Dia a dia 28/06/2022 - 04:07

Censo SPPREV 2022: chegou a vez dos beneficiários que fazem aniversário em junho concluírem as etapas

Fique atento; procedimento é obrigatório e quem não realizar pode ter o benefício suspenso

Os beneficiários da São Paulo Previdência (SPPREV) aniversariantes de junho precisam realizar as etapas do Censo Previdenciário 2022 até esta quinta-feira, dia 30.

A primeira etapa consiste na atualização cadastral, que tem de ser feita até o último dia do mês de aniversário do beneficiário. Já a segunda é o recadastramento anual (prova de vida) e deve ser realizada no mês do aniversário.

Para concluir a primeira etapa, o aposentado ou pensionista pode fazer a atualização de seus dados acessando o sistema da SPPREV.

Confira aqui o passo a passo para fazer o procedimento online.

A autarquia também disponibiliza atendimento presencial para a primeira etapa. É necessário agendar esse atendimento pelos telefones 0800 777 7738 (para ligações gratuitas de telefones fixos) ou 11.2810-7050 (para ligações tarifadas de celulares).

Para fazer a segunda etapa (prova de vida), é só agendar atendimento na SPPREV ou ir a qualquer agência do Banco do Brasil nos horários de funcionamento. Nos dois locais, é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto (RG, RNE, CNH, CTPS, entre outros) em bom estado de conservação (que permita a identificação visual).

Todas as informações sobre o Censo Previdenciário 2022 estão disponíveis no site da SPPREV.

Qualquer dúvida, o colega pode entrar em contato com os telefones acima, ou ainda com o Sinafresp, para receber auxílio.

 
Compartilhar: