Dia a dia 28/07/2022 - 11:14

Sinafresp e outras entidades se reúnem com Tarcísio de Freitas

Pré-candidato disse que, se eleito, o custo e a implementação do subteto serão estudados em seu governo

Nesta terça-feira (26), a diretoria do Sinafresp, juntamente com representantes da Associação dos Oficiais da Polícia Militar (AOPM), da Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar (Defenda SP) e de Engenheiros do DER, se reuniu, em Presidente Prudente, com o pré-candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Veja mais fotos do encontro 

O principal assunto tratado foi a defasagem  do teto remuneratório paulista, que é o mais baixo dentre todos os estados do país, fato que desestimula as carreiras típicas de Estado, como a dos Auditores Fiscais e engenheiros, além de prejudicar a hierarquia dos oficiais da Polícia Militar.

Esse desestímulo salarial também causa uma "fuga de talentos" para outros entes federativos e para a iniciativa privada, em prejuízo ao Estado.

Particularmente no caso de nosso Estado, há uma clara e injustificável discriminação entre setores do Executivo que têm o teto do Judiciário enquanto outros não possuem. Apenas o teto único estabeleceria a justiça entre os servidores.

O pré-candidato se mostrou preocupado com o cenário de desvalorização dos servidores paulistas (citou baixos salários a médicos e policiais), notadamente quanto à evasão dos quadros.

Tarcísio de Freitas disse que, se eleito, trabalhará pela valorização dos servidores de maneira a melhorar a qualidade dos serviços públicos.

No caso específico do teto reumeratório, o pré-candidato do Republicanos disse que é justa a demanda, cujo custo e implementação serão estudados em seu governo.

Também foi prometida pelo pré-candidato a melhoria dos serviços do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe), principalmente no interior do  Estado.

Conclamamos todos os AFREs a intensificar o contato com pré-candidatos em prol dos interesses da classe.

 
Compartilhar: