Dia a dia 08/08/2022 - 01:16

Representantes sindicais participam de encontro com o deputado Vinícius Camarinha em Marília

Parlamentar disse que governador irá cumprir, em novembro, o compromisso com a categoria de encaminhar o reajuste do teto

No dia 5 de agosto de 2022, a presidente da Mesa Diretora do Conselho de Representantes do Sinafresp, Ligia Sabaraense, e os representantes da DRT-11/Marília José Carlos Cardoso Souza, Luis Fernando Oratti e Luiz Carlos da Silva participaram de encontro de articulação política em Marília.

O deputado Vinícius Camarinha (PSDB) convidou os colegas, como representantes do Fisco, para almoço com lideranças da região.

Na conversa, o parlamentar afirmou que o governador Rodrigo Garcia vai cumprir a promessa de encaminhar o reajuste do teto em novembro, juntamente com o orçamento.

Os conselheiros do Sinafresp abordaram o problema trazido pelo Decreto 65.021/2020, que dispõe sobre a declaração de déficit atuarial do regime próprio de previdência e impacta na contribuição previdenciária para ativos e aposentados, gerando ainda mais perdas salariais para essa parcela da categoria, que há anos não recebe reajustes. O deputado se manifestou favorável à revogação da norma.

Outros assuntos

Os representantes sindicais conversaram com o parlamentar sobre a inclusão de projetos relacionados a questões tributárias na plataforma de sua candidatura e ainda em seu atual mandato.

Também apresentaram o Boletim Fisco Paulista e ressaltaram que a categoria oferece sua expertise técnica ao deputado para contribuir com análises e projetos.

Camarinha disse que seu gabinete também está à disposição dos Auditores Fiscais para apresentar projetos relativos à classe.

 
Compartilhar: