Notícias 20/09/2022 - 11:40

Nomeação do presidente do Sinafresp a conselho da SPPREV contribui para diálogo com a autarquia e atuação sindical pelos interesses dos AFREs

Conforme prevê o Decreto 52.337/2007, dois dos 14 membros podem ser indicados pelos servidores ativos do Poder Executivo

A edição do dia 13 de de setembro do Diário Oficial do Estado de São Paulo trouxe a nomeação do presidente do Sinafresp, Marco Antonio Chicaroni, como integrante do Conselho de Administração da São Paulo Previdência (SPPREV). 

Conforme a publicação, a nomeação do presidente, como suplente do conselho, é feita em complementação ao mandato do ex-diretor do Sinafresp Leandro Fioritta Neves Ferro.

Veja aqui a publicação no Diário Oficial

Conforme prevê o Decreto 52.337/2007, dois dos 14 membros do conselho podem ser indicados pelos servidores ativos do Poder Executivo, através de organização sindical, entidade de classe ou associação de abrangência estadual, legalmente constituída e em funcionamento há pelo menos 1 (um) ano.

O decreto, que disciplina os procedimentos para a composição do conselho, também dispõe sobre as diretrizes gerais de atuação, bem como detalha as matérias que poderão ser deliberadas pelo órgão, como a aprovação de regimento interno, orçamento anual e demonstrações financeiras de todos os exercícios. 

A presença de um Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE) e representante do Sinafresp no Conselho de Administração da SPPREV é indispensável para o fortalecimento de diálogos em prol dos pleitos da categoria, já que é competência do órgão manifestar-se sobre qualquer assunto de interesse da SPPREV que lhe seja submetido pela Diretoria Executiva.

 
Compartilhar: