Dia a dia 24/01/2023 - 11:11

EducaFisco promove 1º encontro entre Auditores Fiscais

Projeto objetiva institucionalizar a participação política dos servidores do Fisco paulista, bem como capacitar aqueles que têm interesse no cenário político-eleitoral

Com o intuito de apresentar o projeto EducaFisco, o Sinafresp promoveu, na manhã desta segunda-feira (23), o primeiro encontro entre Auditores Fiscais, realizado em parceria com a Unafisco, localizada no município de Santo André.

O projeto objetiva institucionalizar a participação política dos servidores do Fisco paulista, bem como capacitar aqueles que têm interesse no cenário político-eleitoral, seja como candidato ou no campo da articulação. Com previsão para início em março, a iniciativa também visa proporcionar à classe o acompanhamento da evolução dos inscritos, além da elaboração de um plano de campanha para cada participante até novembro deste ano.

Confira a galeria de fotos.

Durante o encontro, o presidente Marco Antonio Chicaroni enfatizou a importância da parceria entre instituições do Fisco para a execução do projeto, além de pontuar o quão é necessária a participação dos AFREs no âmbito das três esferas políticas. “Vamos trabalhar na construção de uma representação política da nossa categoria”, destacou. 

Para a diretora de Comunicação e Eventos, Marilene Marçal, que teve uma trajetória de articulação política na Alesp durante o ano de 2022,  a iniciativa do EducaFisco é indispensável para uma boa relação com as lideranças políticas, além de ser necessária para uma articulação mais assertiva no âmbito das esferas políticas.

Em relação ao projeto, a diretora pontuou que há uma expectativa grande voltada à capacitação de media training, requisito muito importante para ter uma comunicação eficaz com o público. “Daqui a alguns anos, o EducaFisco irá proporcionar muitos resultados à classe”, concluiu.

A relação entre a arrecadação tributária, finanças públicas, isenções fiscais e o jogo político foi pontuada pelo diretor Tatsuo Sasaki, um dos idealizadores do projeto. Para o diretor, a participação política é um fator indispensável para alcançar diversas reivindicações da sociedade.

Durante o evento, foram apresentadas pelo diretor Flávio Makoto os objetivos do EducaFisco, bem como cronograma, requisitos, quadro de profissionais que estarão à frente do processo de capacitação, investimentos e desafios para a execução do projeto.

Ao final do encontro, o Auditor Fiscal e vice-presidente do Conselho de Representantes, Victor Lins, compartilhou os principais desafios e a trajetória de sua candidatura no âmbito estadual nas eleições de 2022. Para o AFRE, o EducaFisco irá proporcionar uma capacitação enriquecedora àqueles que têm interesse pela política.

Acompanhe nossos canais e fique por dentro das novidades!
Facebook: www.facebook.com/sinafresp
Instagram: www.instagram.com/sinafresp
Twitter: www.twitter.com/sinafresp
LinkedIn: www.linkedin.com/company/sinafresp
YouTube: www.youtube.com/@sinafresp

Compartilhar: