Dia a dia 27/01/2023 - 12:27

Sinafresp realiza segundo encontro de apresentação da Escola Educa Fisco em Osasco

Evento contou com participação de auditores das esferas municipal, estadual e federal

Na continuidade das ações de apresentação do projeto Escola Educa Fisco - que objetiva institucionalizar a participação política dos servidores do Fisco Paulista, bem como capacitar aqueles que têm interesse na atuação político-eleitoral -, o Sinafresp realizou ontem, quinta-feira (26), em Osasco, mais um “Café com Fiscos”, evento de articulação que contou com a participação de Auditores da Receita Estadual, da Receita Federal e da Receita do Município de Osasco.

O evento teve fala de abertura do presidente do Sinafresp, Marco Antonio Chicaroni, que enfatizou a importância da participação do Fisco Paulista na política, de maneira a contribuir para o desenvolvimento da sociedade e pela consolidação dos direitos dos auditores fiscais.

O tesoureiro do Sinafresp, Flávio Makoto, fez a apresentação de todo o planejamento do projeto, previsto para começar em março deste ano, e indicou o potencial que as categorias do Fisco têm para a participação da política institucional: “Gostaríamos de conseguir identificar não só candidatos, mas possíveis assessores, possíveis interessados em participar ativamente do projeto. Pessoas que apoiem a campanha, que falem de forma positiva das nossas pretensões de atuação. Queremos capturar esses potenciais”, afirma.

O projeto Escola Educa Fisco irá contar com docentes de diversas áreas de atuação, todos com foco na política eleitoral, como advogados, mentores, profissionais de marketing, profissionais da Alesp e das câmaras municipais, etc. Com isso, os auditores fiscais que participarem do curso terão o aporte necessário para atuar politicamente em prol da sociedade e da categoria.

A diretora de Comunicação e Eventos do Sinafresp, Marilene Marçal, indica a importância da categoria estar representada nestes espaços de tomada de decisão: “É muito difícil chegarmos nos políticos se não tivermos um representante. Espero que possamos trabalhar juntos neste projeto”.

O projeto chega em um bom momento, quando se há tempo hábil para formação de lideranças que possam concorrer já na próxima eleição, é o que indica o diretor de Assuntos Técnicos, Tatsuo Sasaki: “Todos temos um entendimento da necessidade política; a questão agora é o como. Estamos em um ótimo momento em que temos tempo e condições de fazer isso, de executar este projeto”.

A Escola Educa Fisco já conta com apoio da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febratite) e mais informações serão divulgadas em breve para toda a categoria.

Acompanhe nossos canais e fique por dentro das novidades!
Site: www.sinafresp.org.br 
Facebook: www.facebook.com/sinafresp 
Instagram: www.instagram.com/sinafresp 
Twitter: www.twitter.com/sinafresp 
LinkedIn: www.linkedin.com/company/sinafresp 
YouTube: www.youtube.com/@sinafresp 

 
Compartilhar: