Dia a dia 29/05/2023 - 03:48

Dica de leitura: “Ainda é Preciso Pensar”, de Jan Parellada

Obra concorre ao prêmio Jabuti 2023 na categoria poesia, prevista para novembro deste ano

Observar, sentir, refletir! Essas são as primeiras impressões de um leitor ao se deparar com os escritos de Jan Parellada, autor do livro “Ainda é Preciso Pensar”, publicado em 2022 pela editora Autografia. O autor, que ingressou no Fisco paulista em 1998, atua como Auditor Fiscal na regional de Marília, onde é assistente técnico do PF-10. 

Para Jan, o principal desafio de um escritor brasileiro é a publicação de uma obra por meio de  editoras que realizem um trabalho adequado de edição, distribuição e divulgação. “O mercado literário é bastante difícil no Brasil. Infelizmente, mesmo as pessoas com níveis melhores de instrução leem muito menos livros aqui do que nos países desenvolvidos, que dão valor bem maior à cultura, à literatura e às artes em geral”, enfatizou.

O autor ainda ressalta a importância do poder público incentivar a prática da leitura. “A importância da literatura brasileira é mais estudada e valorizada no exterior do que no Brasil. As instituições governamentais deveriam incentivar, apoiar e instigar as pessoas a lerem, mas não é isso que está acontecendo, o público gigantesco das redes sociais está viciado em imagens instantâneas e vídeos curtos de entretenimento”, declarou. 

Sobre a obra

"Ainda é Preciso Pensar" é o primeiro livro de poesia do escritor Jan L. L. Parellada, também autor das obras "Jogo da Burocracia", "Por Uma Vida Qualquer", "Messias, O Milagreiro de Vallegrande", "Lirium" e "O Que Aprendi Com a Depressão". 

Os poemas curtos e de média extensão procuram sempre pela reflexão de quem ele é, de quem somos nós, pautando-se muito mais pela dúvida do que pelos dogmas que adoramos cultivar. Se certezas nos trazem conforto, questionamentos nos fazem crescer, se conclusões nos aliviam, reflexões nos tornam mais maduros e sábios.

Como adquirir “Ainda é preciso pensar”? 

A obra pode ser adquirida por meio do site Livrarias Curitiba.

 

Acompanhe nossos canais e fique por dentro das novidades!

Facebook: www.facebook.com/sinafresp
Instagram: www.instagram.com/sinafresp
Twitter: www.twitter.com/sinafresp
LinkedIn: www.linkedin.com/company/sinafresp
YouTube: www.youtube.com/@sinafresp

Compartilhar: