Dia a dia 30/05/2023 - 03:57

O Dia Livre de Impostos é a solução simples (e errada) para um problema complexo

Por Rodrigo Spada

“O jornalista norte-americano H. L. Mencken escreveu que para todo problema complexo existe sempre uma solução simples, elegante e completamente errada. É nesta categoria que se encaixa a iniciativa Dia Livre de Impostos, que acontece nesta quinta-feira (25), organizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem).

O movimento parte de um problema real e grave: a constatação de que o excesso de tributação e burocracia atrapalha o nosso ambiente de negócios. Compartilhamos o entendimento a respeito do diagnóstico. O problema é que, diante disso, apresenta-se uma solução não apenas ineficaz, como perigosa: a ideia de que é possível viver sem impostos e que a única consequência disso seria termos produtos mais baratos. Isso é falso.”

 

Clique aqui e leia o artigo “O Dia Livre de Impostos é a solução simples (e errada) para um problema complexo”, de autoria do presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, publicado na Folha de S.Paulo.

 

Acompanhe nossos canais e fique por dentro das novidades!
Facebook: www.facebook.com/sinafresp 
Instagram: www.instagram.com/sinafresp 
Twitter: www.twitter.com/sinafresp 
LinkedIn: www.linkedin.com/company/sinafresp 
YouTube: www.youtube.com/@sinafresp

Compartilhar: