Dia a dia 21/07/2023 - 01:14

Operação Padrão e semana Black Office são aprovadas na reunião do Conselho de Representantes

Mobilizações visam solucionar atraso no pagamento da PR

Com o intuito de solucionar o atraso do pagamento da Participação nos Resultados (PR) aos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo, o Conselho de Representantes do Sinafresp deliberou, nesta quinta-feira (20), diversas mobilizações a serem realizadas pelos próximos dias até que o pagamento da PR ocorra.

Entre as ações de mobilização estão a Operação Padrão, a ser iniciada  no dia 7 de agosto, uma “paradona presencial” em todo o estado de São Paulo na segunda-feira (31), a semana Black Office no período entre 1º a 3 de agosto e 14 a 18 de agosto, paralisações virtuais via Zoom, realização de reuniões com os delegados das respectivas regionais, bem como o envio em massa de e-mails à Casa Civil, na próxima segunda-feira (24), caso o processo que define as metas de arrecadação 2023 para o cálculo PR ainda esteja parado no órgão. 

As ações de mobilização serão informadas via ofício ao secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Samuel Kinoshita, nesta sexta-feira (21), solicitando um posicionamento da Administração Tributária em relação ao atraso de salário. Para a realização da Operação Padrão, o manual será atualizado pelo Sinafresp e encaminhado à categoria.

Durante o encontro, a presidente do Conselho de Representantes Ligia Sabaraense enfatizou que, desde o início do atraso da PR, a mesa diretora do Conselho manifestou interesse em convocar uma reunião a fim de discutir possíveis mobilizações, mas que a ausência de uma resposta imediata da classe impossibilitou a realização de um encontro extraordinário. A presidente ainda destacou a atuação eficaz da diretoria do sindicato na busca de solucionar o atraso do pagamento, bem como agradeceu a presença da categoria para a realização de uma reunião de extrema importância diante das circunstâncias. 

Para o presidente do Sinafresp, Marco Antonio Chicaroni, a união da categoria em eventuais mobilizações é indispensável neste momento. Na oportunidade, a vice-presidente Michele Ferreira detalhou algumas questões relacionadas ao processo que define as metas de arrecadação 2023 para o cálculo PR, bem como enfatizou que, para a definição da meta, é necessária a publicação da resolução conjunta no Diário Oficial do Estado (DOE).

Durante a reunião, os conselheiros apresentaram diversas propostas de mobilizações sugeridas pela categoria. O atraso no pagamento da PR já soma 21 dias. Participaram do encontro os diretores Marilene Marçal, Flávio Makoto, Tatsuo Sasaki, Gabriel Nicolia, Jean Ferreira, Victor Aprile, Rosana Veloso, o vice-presidente do Conselho Victor Lins, o secretário da mesa Nilo Ponce, representantes de diversas regionais e auditores fiscais de várias regiões do estado.

Acompanhe nossos canais e fique por dentro das novidades!
Facebook: www.facebook.com/sinafresp
Instagram: www.instagram.com/sinafresp
Twitter: www.twitter.com/sinafresp
LinkedIn: www.linkedin.com/company/sinafresp
YouTube: www.youtube.com/@sinafresp

Compartilhar: