Dia a dia 09/10/2023 - 03:13

Programa Resolve Já altera percentuais de descontos de multas do ICMS

5ª edição do Resumo Fisco Paulista aborda legislação tributária e economia e finanças públicas

Está no ar a quinta edição do Resumo Fisco Paulista! Além de trazer as principais informações da economia paulista e nacional, agora o Resumo Fisco Paulista também irá abordar medidas legislativas tributárias. Clique aqui e confira.

Nesta edição, você fica sabendo as alterações no ICMS diante da sanção do programa "Resolve Já": percentuais de descontos das multas decorrentes de autos de infração; redução de multa mediante renúncia ao direito de litigar; liquidação do débito fiscal exigido por auto de infração, etc.

Sobre a economia e as finanças paulistas, você irá encontrar um panorama da taxa de crescimento do PIB estadual nos últimos 12 meses; as estimativas da Proposta de Lei Orçamentária Anual; e um levantamento realizado pelo Sinafresp sobre o grau de dependência dos municípios paulistas em relação aos repasses estaduais.

Por fim, apresentamos um panorama sobre a economia e as finanças nacionais que indicam queda na taxa de desemprego, déficit primário de R$ 70,9 bilhões, estoque da dívida pública bruta em R$ 6,3 trilhões, e muito mais. 

Boa leitura!

 

Quer colaborar para o aperfeiçoamento das produções técnicas do Sinafresp? Envie suas sugestões para imprensa@sinafresp.org.br 

 

Acompanhe nossos canais e fique por dentro das novidades!
Facebook: www.facebook.com/sinafresp 
Instagram: www.instagram.com/sinafresp 
Twitter: www.twitter.com/sinafresp 
LinkedIn: www.linkedin.com/company/sinafresp 
YouTube: www.youtube.com/@sinafresp

Compartilhar: