Dia a dia 26/10/2023 - 11:49

PIB cresce em 14 regiões administrativos do Estado de São Paulo

6ª edição do Resumo Fisco Paulista traz panorama econômico e legislativo

Está no ar mais uma edição do Resumo Fisco Paulista, com as principais informações econômicas e legislativas do Brasil e do Estado de São Paulo. Clique aqui e confira.

Nesta edição, você confere as disposições do Projeto de Lei nº 1245/2023 - de autoria do Governo de São Paulo e aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) - sobre a Transação Tributária Paulista, cujo objetivo é a resolução de litígios relativos à cobrança de créditos da Fazenda Pública, de natureza tributária ou não tributária, inscritos em dívida ativa.

Sobre o Estado de São Paulo, você irá encontrar um estudo da Fundação SEADE sobre o crescimento do PIB em 14 das 20 regiões administrativas e os resultados do Relatório da Receita Tributária, que indica que o Estado arrecadou, em setembro deste ano, R$ 19,3 bilhões em receitas tributárias.

Por fim, apresentamos um panorama sobre a economia e as finanças nacionais, com resultados da atividade econômica e estimativas para 2023.

Boa leitura!

Quer colaborar para o aperfeiçoamento das produções técnicas do Sinafresp? Envie suas sugestões para imprensa@sinafresp.org.br

Acompanhe nossos canais e fique por dentro das novidades!
Facebook: www.facebook.com/sinafresp
Instagram: www.instagram.com/sinafresp 
Twitter: www.twitter.com/sinafresp 
LinkedIn: www.linkedin.com/company/sinafresp 
YouTube: www.youtube.com/@sinafresp 

Compartilhar: