Podcast 10/11/2023 - 03:24

Podcast Raiz AFRE: Chicaroni destaca próximos passos da Reforma Tributária

Nesta semana, o presidente do Sinafresp, Marco Antonio Chicaroni, ressaltou a aprovação, no Senado, do texto da Reforma Tributária, originado na Câmara. Chicaroni destacou a conquista de pontos cruciais para a carreira fiscal, administrações tributárias e a isonomia entre os fiscos. Contudo, salientou que a batalha ainda não chegou ao fim, pois o texto retorna à Câmara dos Deputados para nova discussão e votação.

Chicaroni enfatizou a importância do envolvimento dos 513 deputados federais nessa fase crucial. O presidente pediu o apoio dos profissionais e enfatizou a necessidade de contatos diretos com os deputados para garantir a aprovação do texto conforme deliberado pelo Senado. Além disso, Chicaroni compartilhou a intensidade da semana ao participar do 74º Encat em São Paulo, em que a reforma tributária foi tema central. 

Na ocasião, ele reforçou a importância da união dos fiscos e do trabalho conjunto entre administrações tributárias e entidades representativas para assegurar dispositivos legais fundamentais para a categoria. Com a votação na Câmara se aproximando, Chicaroni concluiu destacando a expectativa para as próximas semanas intensas e agradeceu o apoio da categoria.




Acompanhe nossos canais e fique por dentro das novidades!
Facebook: www.facebook.com/sinafresp
Instagram: www.instagram.com/sinafresp
Twitter: www.twitter.com/sinafresp
LinkedIn: www.linkedin.com/company/sinafresp
YouTube: www.youtube.com/@sinafresp

Compartilhar: