Eventos 27/03/2024 - 02:40

Orienta: Sinafresp promove audiência pública em Araraquara

Simples Nacional, contencioso administrativo e Compliance da Sefaz foram alguns dos temas debatidos

Com o intuito de aproximar o contribuinte do Fisco Paulista, bem como orientar a sociedade acerca das questões burocráticas relacionadas à arrecadação tributária, o Sinafresp promoveu, na última terça-feira (26), em Araraquara, a audiência pública “Orienta”. Assista a transmissão:

Durante o evento foram discutidas questões relacionadas ao Simples Nacional, ao contencioso administrativo e ao Compliance da Sefaz, além de assuntos relacionados ao dia a dia das empresas e dos empresários, contabilistas e advogados. Clique aqui e confira a apresentação “Principais desconformidades no Simples Nacional”.

Os canais de atendimento ao contribuinte na Sefaz, os erros que levam as empresas a serem penalizadas e o recolhimento de valores exigidos em auto de infração de forma facilitada no âmbito do programa “Resolve Já” também foram temas debatidos. Clique aqui e confira a apresentação “Compliance Setorial Sefaz/SP”.

Na ocasião, também foram abordadas questões relacionadas às diretrizes de governança da Sefaz, bem como a importância da transparência, do fortalecimento do ambiente colaborativo, do foco na agregação de valor e dos benefícios de uma filosofia ágil na administração tributária. Clique aqui e confira a apresentação “Atendimento ao Público Sefaz/SP”.

Palestraram no evento: Devanir Zuliani, auditor fiscal e diretor de Assuntos Intersindicais do Sinafresp; Tatsuo Sasaki, auditor fiscal e diretor de Assuntos Técnicos do Sinafresp; Felipe Nigro, auditor fiscal e inspetor fiscal de Atendimento da Delegacia Regional Tributária de Araraquara; Marcela Polido, analista de negócios do Sebrae São Paulo; Suzana Lima, agente Administrativa na Prefeitura Municipal de Araraquara; Aurélio Granjeiro, auditor fiscal, diretor Regional da Afresp e conselheiro do Sinafresp; e Alexandro Afonso, auditor fiscal e supervisor de Assuntos Estratégicos da Coordenadoria de Fiscalização da Sefaz/SP. 

https://sinafresp.sindicalizi.com.br/gerenciadorconteudo/editar/9912

Também estiveram presentes, representando o Sinafresp, o presidente Marco Antonio Chicaroni; a vice-presidente Michele Ferreira; o Secretário-geral Ricardo Castro; a diretora de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais, Marilene Marçal; o diretor de Comunicação e Eventos, Gabriel Nicolia; o diretor Jurídico, Jean Henrique Ferreira; e o diretor de Aposentados e Pensionistas, Osório Claudio Bortolin.

Promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Sinafresp), a audiência pública foi realizada em parceria com as entidades: Aescar, Sincoar, CRC-SP, Sescon-SP, Sincomércio, OAB, ACIA, Sebrae, Ciesp, UNIP, Prefeitura Municipal de Araraquara e Câmara Municipal de Araraquara.

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

Compartilhar: