Dia a dia 11/04/2024 - 01:29

Sinacast discute Reforma Tributária, entes federados e administrações tributárias

Episódio conta com a participação de Glauco Honório e Rodrigo Frota

A Reforma Tributária conseguirá combater a guerra fiscal? O contencioso tributário será reduzido? Quais serão os efeitos aos entes federados? As administrações tributárias terão autonomia? Esses são alguns dos principais questionamentos debatidos no novo episódio do Sinacast. Confira: 

Apresentado pela jornalista Kamilla Nunes e pelo Diretor de Assuntos Técnicos do Sinafresp, Tatsuo Sasaki, o Sinacast recebeu para o debate os Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo Glauco Honório -  Diretor Administrativo e Financeiro da Fenafisco - e Rodrigo Frota - Membro do Comitê Técnico da Febrafite.

Do ponto de vista tributário, apresentar um Brasil melhor para as futuras gerações, ter um compromisso macroeconômico e garantir que os estados trabalhem de forma colaborativa são alguns dos desafios trazidos pela Emenda Constitucional nº 132, que altera principalmente a tributação sobre o consumo.  

Atualmente, o Poder Executivo trabalha na elaboração de projetos de lei complementar para regulamentar a Reforma Tributária, que devem ser encaminhados ao Congresso Nacional neste mês e votado ainda em 2024.

Compartilhar: