Dia a dia 11/04/2024 - 03:02

Saiba como obter a Carteira do Beneficiário SPPREV

A partir de agora ficou muito mais fácil comprovar que é aposentado ou pensionista da SPPREV. Por meio do aplicativo SOU.SP.GOV.BR, disponível para download nos sistemas operacionais Android e IOS, é possível obter em poucos minutos a Carteira do Beneficiário SPPREV.

O documento é 100% digital e pode ser utilizado para comprovar a condição de aposentado ou pensionista em estabelecimentos que oferecem descontos para tais públicos, por exemplo.

Para obter a Carteira do Beneficiário SPPREV, basta acessar o app SOU.SP.GOV.BR, utilizando o login GOV.BR. O beneficiário deve digitar seu CPF e seguir as orientações. Se ainda não fez o cadastro, pode acessar o link http://acesso.gov.br/ e conferir as instruções.

Após acessar o aplicativo, no menu inferior, clique na opção “Carteira”. Então selecione a opção “Identidade Funcional Digital”. Tire sua foto para realizar a biometria facial. E pronto, sua carteirinha está disponível.

Em caso de dúvidas sobre o acesso ao app SOU.SP.GOV.BR, as equipes de todas as unidades do Poupatempo estão à disposição para prestar auxílio aos beneficiários.

Além da obtenção da Carteira do Beneficiário SPPREV, o app também permite a consulta ao demonstrativo de pagamento e ao informe de rendimentos, além de possibilitar a realização da prova de vida digital sem sair de casa.

Texto: SPPREV

 
Compartilhar: