Dia a dia 08/05/2024 - 09:09

Geração de empregos em São Paulo cresce 3 meses consecutivos

Resumo Fisco Paulista apresenta análise da economia paulista e nacional

O estado de São tem apresentado bons índices de geração de empregos nos primeiro três meses de 2024, com os números de admissões superando os de demissões, contabilizando saldo positivo de 77 mil vagas apenas em março deste ano.

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), as admissões de mulheres superaram as de homens nos serviços, o setor que mais emprega no estado de São Paulo atualmente.

Quer saber mais sobre os principais índices da economia paulista e nacional? Clique aqui e confira a nova edição do Resumo Fisco Paulista.

Nesta edição você também confere:

Economia Paulista - A Fundação SEADE registrou, em seu relatório de abril de 2024, que o PIB paulista decresceu 1,6% em fevereiro de 2024 (já considerando ajuste sazonal) mas, no acumulado de 12 meses, avançou 1%. Setorialmente, entre janeiro e fevereiro, a variação foi: -0,7% na agropecuária, 0,1% na indústria e 0% nos serviços. 

Conjuntura Nacional - De acordo com os dados do Tesouro Nacional, referentes a março de 2024, o governo federal registrou um déficit primário (quando as despesas são maiores que as receitas) de R$ 247,4 bilhões, o que representa uma queda de 2,3% em relação ao mês anterior. Já o estoque da dívida pública bruta encontra-se em R$ 6,64 trilhões, o que representa um aumento de 0,6% em relação ao mês anterior.

Quer colaborar para o aperfeiçoamento das produções técnicas do Sinafresp? Envie suas sugestões para imprensa@sinafresp.org.br 

 
Compartilhar: