Sinafresp participa do lançamento do “Radar da Previdência”, iniciativa da Fenafisco contra a PEC 287

Objetivo é ampliar a discussão a nível nacional sobre os principais retrocessos contidos na proposta do governo

Fenafisco

Em ato público realizado no dia 12 de abril, na Câmara dos Deputados, com a participação de centenas de pessoas e com o apoio todos os sindicatos filiados à Federação, foi lançada a ferramenta “Radar da Previdência”, ferramenta atualizada em tempo real, que indica à sociedade brasileira o posicionamento dos deputados federais em relação à PEC 287/2016 , que prevê o desmonte da Seguridade Social.

O Sinafresp esteve representado pelo seu coordenador de aposentados, Francisco José Pinto, reforçando o compromisso do Sinafresp na luta contra a Reforma da Previdência.

“Todos os participantes se mostraram bastante unidos. Além disso, estiveram presentes também diversos deputados que se comprometeram em votar contra a PEC 287. Enfim, é um trabalho excelente este que a Fenafisco vem realizando”, afirma Francisco Pinto.

Para o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, além de reafirmar o posicionamento do Fisco brasileiro em defesa da Previdência, o ato público representou um marco na luta popular contra a reforma. “Com o lançamento do Radar da Previdência, a Fenafisco presta um relevante serviço à sociedade brasileira, na medida em que oferece a esta uma poderosa ferramenta para lançar luz e rasgar a escuridão que paira sobre a posição de um grande contingente de parlamentares em relação à PEC 287”.

Fenafisco2