Dia a dia 10/05/2024 - 03:48

Café Sindical: Sinafresp discute pleitos da categoria em visitas às DRTs e emite comunicado após feedback da classe

Com o objetivo de discutir diversos pleitos da categoria, o Sinafresp realizou, nesta semana, os Cafés Sindicais, uma série de encontros com os colegas AFREs de São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília e Bauru. Nos encontros, foram abordados temas cruciais para o desenvolvimento e valorização da carreira.

Nestas ocasiões, a Diretoria Executiva do Sinafresp apresentou um panorama detalhado das realizações da atual gestão, destacando as parcerias estabelecidas com entidades como a Fenafisco e a Febrafite, bem como os esforços conjuntos com fiscos municipais, estaduais e federal em busca de melhorias para a classe. A importância da articulação política com os demais poderes foi um tema bastante abordado, já que a PEC do Quinquênio, que tramita em Brasília, pode trazer benefícios para os AFREs.

A participação ativa do Sinafresp no Fórum de Entidades pela Fixação do Subteto Único do Estado de São Paulo, com reuniões constantes visando adiantar discussões sobre o teto salarial do governador, bem como a participação política dos AFREs na sociedade também foram temas debatidos. Ao longo dos cafés sindicais, a Diretoria também detalhou os temas discutidos durante o 3º Congresso Estadual do Fisco Paulista (Conefip), como o teletrabalho e a desregionalização, refletindo a preocupação do Sinafresp com as condições laborais e estruturais da categoria.

Em nome da Diretoria Executiva do Sinafresp, o presidente Marco Antonio Chicaroni e a vice-presidente Michele Ferreira agradecem a participação de todos os AFREs que marcaram presença nos cafés sindicais, bem como se colocam à disposição de toda a categoria para debater temas de interesse dos AFREs, buscando diálogo em prol do fortalecimento e da valorização de todos os Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo.

COMUNICADO DA DIRETORIA

Respondendo ao "Feedback" dos colegas e confirmando o seu papel de representante da vontade da maioria da Classe, a Diretoria informa que, neste momento, não fará nenhuma proposta de mudança na grade salarial da Categoria.

Potenciais Direitos como auxílio saúde, adicional de periculosidade, adicional por trabalho excepcional, etc serão pleiteados sem qualquer referência ou atrelação com a grade salarial 

Defeitos presentes na nossa grade salarial que dependem de alteração legislativa como excesso de níveis e funções, excesso de hierarquia, etc saem agora do foco de conversas com a categoria.

Defeitos presentes na nossa grade salarial que podem ser amenizados com decisões da Administração Tributária, como a injusta diferença entre internos e externos, terão o seu devido encaminhamento.

 

Café Sindical em São José do Rio Preto (clique aqui e confira a galeria de fotos).

 

Café Sindical em Araçatuba (clique aqui e confira a galeria de fotos).

 

Café Sindical em Presidente Prudente (clique aqui e confira a galeria de fotos).

 

Café Sindical em Marília (clique aqui e confira a galeria de fotos).

 

Café Sindical em Bauru (clique aqui e confira a galeria de fotos).

 
Compartilhar: