Categoria ocupa 5º andar da Secretaria da Fazendo no Dia D pela recomposição salarial
Nesta quarta-feira (18), o Sinafresp realizou o Dia D pela recomposição salarial, reunindo os colegas AFREs no prédio da Secretaria da Fazenda e Planejamento, em São Paulo. A mobilização foi marcada por um café da manhã e pelo diálogo com a categoria sobre os avanços e desafios das principais pautas da luta sindical.
Recomposição Salarial
Na última semana, fomos surpreendidos com a apresentação de um Projeto de Lei da Alesp que prevê recomposição zero do subsídio. Após intensas articulações na Assembleia Legislativa nesta semana, conseguimos postergar a votação para o próximo trimestre. O Secretário da Fazenda, Samuel Kinoshita, garantiu que haverá recomposição salarial para todo o funcionalismo público, incluindo o subsídio do governador.
PEC 45
Em Brasília, seguimos articulados com a Febrafite para barrar os retrocessos previstos no corte de gastos. Apesar da aprovação da PEC prevista para hoje, foi esclarecido que o corte das verbas indenizatórias extrateto só pode ocorrer após a aprovação de uma Lei Complementar, o que abre espaço para mais negociações. Até o momento, a categoria já enviou mais de 7 mil e-mails aos parlamentares, destacando os riscos dessa medida ao funcionalismo público.
Próximos passos
A força da nossa mobilização será essencial para garantir conquistas. Convocamos toda a categoria para as próximas etapas da luta:
Primeira semana de janeiro/2025: LIVE com setores da Sefaz para organização da Operação Padrão.
18/01: Reunião do Conselho de Representantes.
Assembleia Geral Extraordinária: Preparativos em andamento!
Amplie a mobilização! Divulgue essas informações para seus colegas. A união da categoria é o caminho para conquistarmos o que é justo.