Mais de 600 auditores fiscais participam de manifestação virtual por recomposição salarial e auxílio-saúde
Mais de 600 colegas participaram, na manhã desta quarta-feira (26), da mobilização virtual promovida pelo Sinafresp em defesa da recomposição salarial e do auxílio-saúde. A manifestação ocorreu por meio da plataforma Zoom e reforçou a necessidade de intensificar as ações para pressionar o Executivo e o Legislativo pelo atendimento dessas demandas.
O presidente do Sinafresp, Devanir Zuliani, destacou que a Diretoria do sindicato tem se mantido presente na Alesp para dialogar com parlamentares sobre a necessidade da recomposição. “Ontem estivemos com o deputado Carlos Giannazi, que confirmou que ainda não chegou nenhum projeto de recomposição salarial para ser votado. Nossa mobilização precisa seguir forte para garantir que esse tema avance, pois são nossas ações que mostram ao governo que não aceitaremos a defasagem salarial”, afirmou.
A vice-presidente do sindicato, Michele Ferreira, enfatizou a importância do engajamento coletivo para que as reivindicações avancem. “Para conquistarmos a recomposição e o auxílio-saúde, precisamos seguir mobilizados. O Manual de Operação Padrão está sendo finalizado para ser implementado pela categoria, e na próxima quarta-feira, às 10h, faremos uma vigília no 5º andar do Predião até que o Secretário da Fazenda nos receba”, pontuou.
A presidente do Conselho de Representantes, Ligia Sabaraense, reforçou a disposição da categoria para aumentar a intensidade das ações. “Estamos prontos para convocar uma nova reunião do Conselho e deliberar medidas ainda mais contundentes, caso não haja avanço na pauta da recomposição salarial e do auxílio-saúde. Precisamos estar atentos e dispostos a fortalecer ainda mais nossa luta”, afirmou.
A Assembleia Geral Extraordinária do último dia 19 foi um marco na mobilização da categoria, com uma votação massiva favorável às ações de enfrentamento a possíveis ataques aos direitos dos auditores fiscais. Além disso, a AGE consolidou o auxílio-saúde como uma reivindicação prioritária, que já está sendo trabalhada intensamente pelo Sinafresp para viabilizá-la politicamente.
O Sinafresp convoca todos os colegas para participarem da vigília no Predião na próxima quarta-feira (02/04), às 10h30, e para seguirem mobilizados nas unidades regionais, como tem ocorrido nas últimas semanas. “Nossa união e participação são fundamentais para garantir nossos direitos”, concluiu Michele Ferreira.