Sinafresp e Afresp se reúnem com o Secretário da Fazenda para tratar de valorização da carreira e projetos em pauta
Nesta quarta-feira (23), diretores do Sinafresp e da Afresp participaram de reunião com o Secretário da Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita, para reforçar e dar encaminhamento às demandas urgentes da categoria dos Auditores Fiscais.
Conforme acordado na última reunião, foram entregues ao secretário duas minutas para apreciação e providências, acompanhadas de ofício protocolado pelo sindicato. Clique aqui para acessar o ofício.
1) Minuta de Projeto de Lei que propõe alterações no Fundo de Modernização da Secretaria da Fazenda, com foco em aprimorar a gestão e garantir maior eficiência na aplicação dos recursos. Clique aqui e confira.
2) Minuta de Resolução para regulamentar o auxílio-saúde aos Auditores Fiscais, uma medida essencial para a valorização e o bem-estar dos profissionais. Clique aqui e confira.
Também foi levada ao secretário a indignação da categoria diante da ausência de um Auditor Fiscal na representação de São Paulo no Conselho Superior do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). A exclusão repercutiu nacionalmente, com manifestações de entidades representativas e matérias publicadas em veículos como Veja e Correio Braziliense. Kinoshita compreendeu os argumentos apresentados e expressou preocupação com a mensagem de desprestígio que essa decisão transmite à carreira.
Durante a reunião, o secretário reforçou que o projeto de recomposição salarial será encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em maio, com previsão de reajuste de 5% para todo o funcionalismo. O índice, no entanto, segue abaixo da defasagem de 9,68% acumulada pelos Auditores Fiscais nos últimos dois anos.
Os diretores do Sinafresp informaram ao secretário que, no próximo sábado, o Conselho de Representantes do Sinafresp irá se reunir e votar um novo cronograma de mobilizações. Entre as ações previstas estão: publicação de artigos em defesa da valorização do Fisco Paulista; realização de nova vigília no 5º andar do Predião; e, dependendo do andamento das pautas na Alesp, o início da Operação Padrão.
Seguimos firmes e unidos na luta pela valorização da carreira e pela recomposição das perdas salariais, reforçando o papel essencial dos Auditores Fiscais na sustentação das políticas públicas do Estado de São Paulo.