Fisco Paulista atua em fraude de R$ 46 milhões na Operação TEILE
O Fisco Paulista atuou na Operação TEILE, deflagrada nesta quarta-feira (1º) pela Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo (Sefaz-SP), que identificou créditos tributários irregulares utilizados por empresas do setor de autopeças.
As investigações de auditores e auditoras fiscais da Receita Estadual apontaram indícios de simulação em sucessões de empresas devedoras contumazes, utilizadas para blindar os reais favorecidos pela fraude e evitar o pagamento de tributos devidos. O esquema resultou em apropriação indevida de créditos de ICMS que já somam R$ 46 milhões.
Além de interromper a prática irregular em andamento, a Operação TEILE busca influenciar os demais participantes do setor a seguir o caminho da conformidade fiscal, fortalecendo a justiça tributária e a concorrência leal.
A ação evidencia, mais uma vez, o papel essencial dos auditores e auditoras fiscais na defesa do interesse público, na recuperação de recursos para o Estado e no combate às fraudes que prejudicam toda a sociedade.