Fisco Paulista atua na Operação Garrafa Legal, que combate a falsificação e o comércio irregular de bebidas alcoólicas
O Fisco Paulista, por meio da atuação de auditores e auditoras fiscais da Receita Estadual, participou nesta quarta-feira (5) da Operação Garrafa Legal, que combateu a falsificação, adulteração e comercialização irregular de bebidas alcoólicas no Estado de São Paulo.
A operação, coordenada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), fiscalizou seis alvos na capital e na região metropolitana — incluindo Guarulhos, Ribeirão Pires, São Caetano do Sul e Santo André — e contou com a participação de 14 auditores e auditoras fiscais, que realizaram a verificação de notas fiscais, registros de movimentação de bebidas e a regularidade cadastral dos estabelecimentos.
A ação foi realizada em parceria com a Polícia Civil, Procon-SP, Cetesb, Centro de Vigilância Sanitária (CVS) e contou com o apoio da Covisa-SP, reforçando o compromisso das instituições públicas com a proteção ao consumidor, a defesa da concorrência leal e a garantia da conformidade fiscal no setor de bebidas.
Mais uma vez, o trabalho técnico e comprometido dos auditores e auditoras fiscais do Fisco Paulista demonstra a importância da atuação integrada para combater práticas ilícitas e proteger a sociedade.
