Dia a dia 11/11/2025 - 04:22

Sistema utilizado para o Recadastramento Anual SOU.SP apresenta instabilidades

Problemas relacionados ao recadastramento devem ser encaminhados diretamente pelo portal SOU.SP.GOV.BR

Atenção, AFREs! O sistema utilizado para o Recadastramento Anual SOU.SP tem apresentado instabilidades e erros de acesso nos últimos dias. Auditores e auditoras fiscais que, ao iniciarem o processo de recadastramento, receberem a mensagem “Você não precisa fazer o Recadastramento 2025” devem seguir as orientações:

Saia do sistema e entre de novo:

- No aplicativo: Clique em Mais → Configurações → Sair
- No computador (Web): Clique nas iniciais do seu nome (canto superior direito) → Sair

Depois de entrar novamente, vá em:

Autoatendimento → Recadastramento Anual
Pronto! Agora será possível acessar o recadastramento corretamente.

Outro problema recorrente é a prova de vida e reconhecimento facial que são feitos no âmbito do aplicativo “Gov” do Governo Federal.

Esse reconhecimento é feito com base em fotos oficiais do interessado, como cadastro de CNH, RG, e Biometria junto à Justiça Eleitoral.

Assim, fora as orientações de paciência e uso de local iluminado, se o problema persistir, é interessante atualizar as fotos nessas bases públicas.

Se mesmo assim o problema persistir, formalize reclamações tanto no “Sou” quanto no RH de subordinação dentro do prazo de recadastramento.

A equipe técnica responsável pela plataforma já está atuando para que a situação seja normalizada. Dúvidas ou problemas relacionados ao recadastramento devem ser encaminhados diretamente pelo portal SOU.SP.GOV.BR, na seção Recadastramento Digital 2025 > Canais de Comunicação > Fale Conosco no site oficial do SOU.SP. Clique aqui e confira.

Compartilhar: