Sinafresp reforça articulações em Brasília em defesa dos servidores públicos e das prerrogativas do Fisco
Nesta semana, os diretores do Sinafresp Rosana Martins e Osório Bortolin, acompanhados do colega João Dado, estiveram em Brasília dando continuidade às articulações junto aos deputados federais na defesa dos direitos dos servidores públicos. As reuniões reforçaram o posicionamento do sindicato contra a farsa da Reforma Administrativa e a favor da valorização do serviço público.
Em agenda conjunta com o colega Fernando Mattos, do Sindifisco-MG e 1º vice-presidente da Fenat, e os representantes do Sindifisco-AM José Ricardo de Freitas Castro (2º vice-presidente da Fenat) e Hiran de Souza Queiroz (Diretor de Organização Associativa da Fenat), o Sinafresp participou de reunião com o deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE), relator do PLP 108/2024, que regulamenta o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).
Na ocasião, os dirigentes fizeram uma firme defesa das prerrogativas do Fisco, destacando a importância de garantir a representação efetiva dos auditores fiscais na estrutura de gestão e fiscalização do novo tributo. O encontro integrou a mobilização nacional coordenada pela Fenat em torno do tema.
Ainda sobre o PLP 108/2024, os representantes do Sinafresp também se reuniram com Rui Diogo Lousa Borba, assessor técnico da liderança do PDT e irmão do colega auditor fiscal de Jundiaí, Rui Felipe. A conversa buscou aprofundar o diálogo com o partido sobre os impactos do projeto e reforçar a necessidade de manter o espaço institucional do Fisco preservado na implementação da reforma tributária.
Os diretores também se encontraram com o deputado Wellington Roberto (PL-PB), vice-líder do PL na Câmara dos Deputados, com o deputado Delegado da Cunha (PP-SP) e com o deputado Renildo Calheiros (PCdoB-AL), a quem apresentaram os argumentos em defesa da PEC 6/2024, que propõe o fim da contribuição previdenciária de servidores públicos aposentados e pensionistas.
Os deputados receberam o pleito com atenção e manifestaram disposição para seguir dialogando sobre o tema.
As reuniões desta semana reafirmam o compromisso do Sinafresp em atuar de forma permanente no Congresso Nacional, em conjunto a Fenat e demais entidades dos servidores públicos, para garantir que as pautas de interesse da nossa categoria avancem e sejam respeitadas no debate legislativo.




