Na Mídia 27/03/2020 - 01:34

Folha de SP noticia luta de servidores por direito ao teletrabalho durante estado de calamidade pública

Na semana passada, Sinafresp divulgou junto à imprensa pretensão do governo Doria de colocar todos os agentes fiscais de rendas em férias compulsórias

O jornal Folha de S.Paulo noticiou em seu portal, nesta quinta-feira (26), a luta de servidores pelo direito ao teletrabalho durante a pandemia da Covid-19. A matéria foi reproduzida na edição impressa do jornal de hoje. O tema abordado foi proposto pelo Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas de São Paulo (Sinafresp), que também indicou, por meio da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (FESSP/ESP), entidades representantes de servidores que estavam enfrentando o problema, como a Associação dos Funcionários do Procon-SP.

Na semana passada, o Sinafresp divulgou, junto à imprensa, a pretensão do governo Doria de colocar os agentes fiscais de rendas em férias compulsórias ao invés de permitir o sistema de teletrabalho para todos, mesmo a Secretaria da Fazenda e Planejamento tendo estrutura para todos atuarem de maneira remota.

A articulação com jornalistas se deu antes da publicação do Decreto n° 64.879/2020, que reconheceu o estado de calamidade pública em São Paulo decorrente da crise causada pela pandemia do novo coronavírus e estabeleceu regras a serem adotadas no período em que durar esse estado, inclusive as definições com relação ao trabalho remoto, bem como das resoluções relativas ao trabalho na Fazenda.

Confira a matéria da Folha de São Paulo.

O portal de notícias ET Cetera também repercutiu, na semana passada, a pauta proposta pelo Sinafresp, divulgando as informações sobre o pleito dos agentes fiscais de rendas por condições dignas de trabalho na atual conjuntura, de forma que fosse possível garantir a continuidade da prestação de serviços e proteger a saúde dos servidores.

Confira a nota divulgada no portal ET Cetera.

Compartilhar: