Dia a dia 30/03/2020 - 05:10

Sinafresp difunde atuação da categoria no contexto da crise da Covid-19

Proposta de tributação dos super-ricos também está sendo levada à sociedade como forma de aumentar a arrecadação para diminuir efeitos da pandemia

Desde a última semana, o Sinafresp iniciou a divulgação de mensagens em suas redes sociais  (Facebook), que tem como objetivo explicitar a contribuição dos agentes fiscais de rendas e de outras categorias dos fiscos para o enfrentamento dos problemas provocados pela pandemia do novo coronavírus.
 
Na mensagem postada hoje na fanpage do sindicato, o Sinafresp destaca que, neste momento crítico, os agentes fiscais de rendas do Estado continuam cuidando da receita tributária, exercendo suas funções para que São Paulo possa investir na saúde pública e no amparo de cidadãos e empresas afetados pelos efeitos da crise.

Outra mensagem também foi divulgada na fanpage e instagram do Fisco Paulista.

Filiado à Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), o Sinafresp também abraçou a proposta da entidade de tributar os super-ricos para obter mais recursos, apresentada em conjunto com a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip),  Auditores Fiscais pela Democracia (AFD) e o Instituto Justiça Fiscal (IJF).

A proposta contém 14 medidas que, conforme análise das entidades, poderiam gerar R$ 272 bilhões. Veja aqui o documento que detalha essas medidas. 

O Sinafresp fez uma série de mensagens para apresentar essa proposta. A primeira, divulgada na semana passada, já alcançou um público de mais de 58 mil pessoas, com 464 compartilhamentos. 

Os filiados podem ajudar a difundi-la compartilhando com seus amigos e familiares: 

facebook.com/sinafresp 

facebook.com/FiscoPaulista

instagram.com/fiscopaulista

Durante as próximas semanas, o sindicato fará novas divulgações nas redes sociais e também está preparando pautas para trabalhar junto à imprensa sobre a atuação e as propostas do Fisco no contexto da pandemia.

 
Compartilhar: