Eventos 19/05/2020 - 04:27

“Fiscalização Tributária do Futuro”: 1° webinar do Sinafresp acontece nesta quarta (20)

Debate online será transmitido às 15h através da plataforma Zoom e do Youtube

Amanhã (20), às 15h, o Sinafresp vai promover um debate online com o tema “Fiscalização Tributária do Futuro”. O webinar será transmitido pela plataforma Zoom e também através do canal oficial do sindicato no Youtube: https://www.youtube.com/user/sinafresp/videos

O evento online contará com a participação do agente fiscal de rendas de São Paulo Ângelo de Angelis, do auditor fiscal da Receita Estadual de Santa Catarina Luiz Carlos Feitoza e do presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca.

Durante o webinar, os participantes terão a oportunidade de acompanhar discussões sobre a modernização do Fisco e de sua atuação, bem como as formas para superar as dificuldades diárias do trabalho realizado pelo fiscal.

As inscrições seguem até o dia de realização do webinar. Para participar, os interessados devem acessar o link de inscrição e preencher um cadastro simples.

Fiscalização Tributária do Futuro

Para o agente fiscal de rendas Ângelo de Angelis, a fiscalização tributária do futuro deverá se organizar com base em estruturas administrativas mais flexíveis do que as rígidas formações burocráticas e regionalizadas ainda presentes no sistema atual.

“Será necessário a adoção de um modelo de gestão que incorpore as expertises do século XXI, como a análise de dados, a engenharia de softwares, e as redes e malhas de fiscalização. Além disso, o Fisco do futuro deverá ser composto por equipes multifuncionais e multirregionais”, explicou Ângelo de Angelis.

Seguindo na mesma linha, o auditor fiscal Luiz Carlos Feitoza acredita que os novos rumos para a profissão estão na maneira como o servidor vai utilizar a tecnologia disponível para tratar a grande quantidade de informação a que tem acesso.

“Podemos criar ferramentas e apresentar soluções visando melhorar a eficiência do nosso trabalho e, dessa maneira, favorecer a sociedade. Também temos profissionais das mais variadas áreas que podem desenvolver nossos próprios sistemas, criar controles e buscar maneiras de atingir novos resultados”, afirmou Luiz Carlos Feitoza.

Compartilhar: