Eventos 03/08/2020 - 03:31

Webinar sobre o papel do auditor fiscal no Estado, na sociedade e na classe acontece nesta quarta (5)

Debate online organizado pelo Sinafresp terá apresentação de tese sindical inscrita para o 3º Conefip

Para fomentar o debate a respeito do papel do auditor fiscal no Estado, na sociedade e na classe, o Sinafresp contará com a colaboração do agente fiscal de rendas Carlos de Oliveira Vianna, que apresentará sua tese sindical inscrita para o 3º Congresso Estadual do Fisco Paulista (Conefip) durante mais um webinar promovido pelo sindicato.

O seminário online acontece nesta quarta-feira (5), às 15h, e será transmitido por meio do canal oficial do Sinafresp no YouTube e na fanpage do Facebook. A diretoria convida todos os filiados a participarem, prestigiarem o trabalho desenvolvido pelo colega e contribuírem para a construção de uma discussão produtiva e relevante para a categoria.

Na oportunidade, o agente fiscal de rendas e representante sindical Francisco Mendes e a diretora de Assuntos Intersindicais e Formação Sindical do Sinafresp, Ligia Sabaraense, participarão como debatedores. O vice-presidente do sindicato, Glauco Honório, será o anfitrião e o moderador.

Outras edições

Assim como todos os webinars anteriores promovidos pelo Sinafresp, as duas edições de seminários com apresentação de teses sindicais inscritas para o 3º Conefip estão disponíveis na íntegra no canal oficial do sindicato no YouTube.

Na última semana, no debate online com o tema “Compliance Cooperativo na relação entre Fisco e Contribuinte”, o agente fiscal de rendas Carlos Otávio Ferreira trouxe sua tese sindical para comentar a respeito das implicações do Nos Conformes na realidade da administração tributária, com reflexão sobre esse programa e a relação entre o Fisco e o contribuinte.

Já no webinar intitulado “Reforma Tributária: Economia e Bem-Estar Social”, o agente fiscal de rendas Eduardo Peres apresentou sua tese sindical e falou sobre a importância de uma reforma tributária que preveja mecanismos capazes de reduzir a desigualdade social no Brasil.

Com o cancelamento do 3º Conefip por conta das limitações impostas pela pandemia de Covid-19, o sindicato viu na organização de eventos online uma oportunidade para incluir a exposição das teses submetidas.

Compartilhar: