Eventos 07/08/2020 - 02:14

“O acesso a dados bancários pelo Fisco e o combate à sonegação” é o tema do próximo webinar promovido pelo Sinafresp

Seminário online acontece na quarta (12), às 15h, e terá apresentação de tese sindical inscrita para o 3º Conefip

Na próxima quarta-feira (12), às 15h, o Sinafresp realizará um seminário online com o tema “O acesso a dados bancários pelo Fisco e o combate à sonegação”. O webinar será transmitido por meio do canal oficial do sindicato no YouTube e na fanpage do Facebook.

Para falar sobre o assunto, o sindicato contará com a participação do agente fiscal de rendas Carlos Eduardo Raphael Nunes, que apresentará sua tese sindical inscrita para o 3º Congresso Estadual do Fisco Paulista (Conefip).

Em seu trabalho, o colega defende a regulamentação do acesso a dados bancários do contribuinte como importante mecanismo no combate à sonegação, na busca por justiça fiscal e fortalecimento da carreira fiscal.

Formado em Ciências Navais e Direito, Nunes possui especialização em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), instituição onde é professor do curso de pós-graduação em Direito Tributário.

A diretora do Instituto Justiça Fiscal (IJF), a auditora fiscal da Receita Federal Clair Hickmann, e o auditor fiscal da Receita Federal Fernando Augusto Carvalho de Souza participarão do evento online como debatedores. O vice-presidente do sindicato, Glauco Honório, será o anfitrião e moderador.

Outras edições

Por conta das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus, o Sinafresp tem inovado e buscado formas de promover atividades e eventos online para os agentes fiscais de rendas.

Por meio de palestras, o sindicato já trouxe diversos profissionais para falarem sobre pautas de interesse da categoria. Quem não conseguiu acompanhar a transmissão ao vivo das edições anteriores, pode acessar todos os vídeos no canal oficial do sindicato no YouTube.

Compartilhar: