Dia a dia 09/11/2020 - 03:00

Eleições 2020: confira entrevista com o candidato a vereador de São Paulo Arnaldo Faria de Sá

Sinafresp apresenta perfil de postulantes cuja atuação abrange fortalecimento do serviço público

Nesta segunda-feira (9), o Sinafresp divulgou entrevista com o candidato a vereador de São Paulo Arnaldo Faria de Sá. Advogado, contabilista e professor, foi deputado federal por oito mandatos, com destaque no trabalho em defesa do funcionalismo público.

Sobre Arnaldo Faria de Sá, o presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, afirmou que o político é um patrimônio do servidor público brasileiro, ressaltando seu esforço e determinação na luta contra o desmonte da estrutura do Estado durante suas passagens pelo Congresso Nacional.

“O Arnaldo é um exército de um homem só, ele conseguia reverter coisas enormes sozinho. Eu testemunhei dentro do Salão Verde o trabalho dele. Enquanto todo mundo estava tentando acabar com o funcionário público, ele estava lá defendendo os servidores e a estabilidade da estrutura do Estado brasileiro”, contou o presidente Alfredo Maranca.

Com a produção de vídeos, o objetivo do sindicato é apresentar para a categoria um perfil dos colegas que estão concorrendo nas eleições municipais de 2020, bem como de postulantes cuja atuação abrange a defesa da máquina pública.

Sobre o candidato

Atual subprefeito da região do Jabaquara, em São Paulo, recentemente encerrou seu oitavo mandato como deputado federal. Arnaldo Faria de Sá foi o grande responsável pela aprovação em dois turnos da PEC Paralela da Previdência (EC 47).

Coordenador e um dos fundadores da frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública, apoiou aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdências dos governos FHC e Lula.

Em reconhecimento por seu trabalho parlamentar em defesa do funcionalismo público, ainda como deputado federal, Faria de Sá foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Febrafite.

 
Compartilhar: