Dia a dia 26/11/2020 - 02:23

Sinafresp, Fenafisco e Anfip debatem realização do Fórum Internacional Tributário 2021

Segunda edição do evento terá como foco a realidade tributária dos países da América Latina

O vice-presidente do Sinafresp e diretor do Departamento de Projetos Especiais da Fenafisco, Glauco Honório, recebeu, na quinta-feira (19), na sede do sindicato, representantes da Anfip para tratar do Fórum Internacional Tributário (FIT), planejado para acontecer em 2021 com foco na realidade tributária dos países da América Latina.

Na oportunidade, foi feita a apresentação do orçamento preliminar e discutidas questões relacionadas ao local, data, números de participantes e demais detalhes para a promoção do evento, que está previsto para o segundo semestre do ano que vem, on-line e presencial na cidade de São Paulo.

Para Glauco Honório, a segunda edição do FIT é uma oportunidade para discutir sobre temas que desafiam o cotidiano tributário, garantindo instrumentos para a defesa da Administração Tributária, além de estimular o intercâmbio de experiências internacionais.

O fórum também será organizado em conjunto com a Plenária Nacional do Fisco Estadual (Plenafisco), que tem como objetivo reunir especialistas em tributação e economia dos países latino-americanos para debater sobre mecanismos que fortaleçam a Administração Tributária e políticas que promovam a justiça fiscal em países periféricos.

Representando a Anfip, participaram do encontro os dirigentes Ariovaldo Cirelo e Maria Beatriz Branco. A presidente da Fundação Anfip, Margarida Lopes de Araújo, também esteve presente na reunião, juntamente com a representante da Anfip-SP Marinalva Azevedo.

FIT 2018

Organizada em 2018, a primeira edição do FIT aconteceu no Theatro NET São Paulo, na capital paulista. Com o tema “Tributo ao desenvolvimento”, o fórum reuniu especialistas de todo o mundo para debater a respeito dos modelos tributários de seus países. Entre outros tópicos, foram abordados temas como a evasão e os paraísos fiscais.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fenafisco

 
Compartilhar: