Dia a dia 22/02/2021 - 10:50

Leandro Ferro visita PGE em busca de atualizações sobre a reformulação do parecer relativo à PR

Diretoria do Sinafresp tem cobrado incessantemente para que o SIGADOC, que trata da alteração do Parecer NDP n° 193/2019, tenha andamento

Na última sexta-feira (19), o diretor de Comunicação e Eventos do Sinafresp, Leandro Ferro, visitou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) em busca de atualizações a respeito do andamento do processo relativo à reformulação do Parecer NDP n° 193/2019 do órgão.

Segundo informações passadas pela procuradora Juliana Ferreira, o parecer já foi encaminhado para a Assessoria do Gabinete da procuradora-geral do Estado, Lia Porto, setor responsável por formalizar o aval final do processo e encaminhá-lo para o SIGADOC, que trata da alteração do parecer.

“A procuradora informou que a área dela é ‘técnica’ e que não tem contato direto com o gabinete. Com base no que conversamos, se o parecer era para ser alterado, por todo mundo que já passou até agora, isso ainda não foi feito”, explicou Leandro Ferro.

Em contato com a Assessoria do Gabinete da procuradora-geral, o diretor Leandro Ferro solicitou que fosse encaminhado por e-mail uma posição sobre a  situação do processo. “Provavelmente, na segunda-feira [22 de fevereiro] eu terei uma resposta. Infelizmente, não consegui cravar uma notícia boa ou ruim, estamos com pouquíssimo acesso nesse estágio ”, informou o diretor.

O pedido de alteração do parecer foi protocolado em dezembro a pedido da CAT após reunião entre o Sinafresp e o coordenador da Administração Tributária, e foi a procuradora-geral do Estado, Lia Porto, que na época acenou positivamente aos argumentos trazidos pelo Sinafresp sobre o pedido. 

Nesses quase três meses, o Sinafresp cobrou semanalmente para que o SIGADOC tenha andamento, culminando com a ida pessoal do diretor Leandro Ferro até a sede do órgão na última sexta-feira em vista da dificuldade de contato das últimas semanas.

 
Compartilhar: