Dia a dia 23/02/2021 - 03:53

Confira material sobre a reforma administrativa do governo federal elaborado pelo Fonacate

Estudo aponta equívocos nos pilares do projeto e apresenta diretrizes para promoção de uma reforma republicana e democrática

Para colaborar com o debate sobre a reforma administrativa, o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), entidade de grau superior que o Sinafresp compõem, produziu o estudo “Reforma Administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas”. Elaborado em conjunto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, o material foi entregue a deputados, senadores e representantes do governo.

Organizado pelo mestre em Economia Bráulio Cerqueira e pelo doutor em Desenvolvimento José Celso Cardoso, o documento aponta equívocos nos pilares da reforma administrativa, destacando que o projeto é condicionado pela ideologia do Estado mínimo e pelas políticas de austeridade centradas nos cortes de despesa que dificultam a retomada do crescimento.

Os especialistas responsáveis pelo desenvolvimento do estudo também propõem diretrizes para a promoção de uma reforma de índole republicana e democrática, voltada para um serviço público efetivo e de qualidade, condição essencial para o próprio desenvolvimento nacional, soberano, includente e sustentável. Confira aqui o material completo.

Outros estudos

Além do estudo “Reforma Administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas” o Fonacate e a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público elaboraram outros materiais, como a nota técnica sobre PECs do “Plano Mais Brasil”. Clique aqui para saber mais sobre as publicações e fazer o download dos arquivos.

Com informações da Ascom/Fonacate

 
Compartilhar: