Mobilizações 22/04/2021 - 03:07

Colegas das regionais de Taubaté, Osasco, Lapa e Guarulhos destacam que momento requer união da categoria

Durante reuniões com o Sinafresp, realizadas na terça (20), AFRs também solicitaram mapeamento de resultados das ações

Agentes Fiscais de Rendas (AFRs) das regionais DRT-03/Taubaté, DRT-14/Osasco, DRTC-II/Lapa e DRT-13/Guarulhos participaram, nesta terça-feira (20), de reuniões virtuais com a diretoria do Sinafresp. Na oportunidade, os colegas destacaram que, pensando no fortalecimento das mobilizações, é urgente uma mudança de postura de toda a categoria.

Preocupado com o baixo número de colegas presentes na reunião, além da ausência de inspetores e delegados das respectivas regionais, Rodrigo Andrade ressaltou como a falta de diálogo prejudica a luta. “A classe está passando por dificuldades e não conseguimos reunir todo mundo para trocar informações e alinhar uma programação”, disse.

Na mesma linha, o diretor Guilherme Jacob pontuou as mobilizações que estão em andamento, como a Operação Padrão (OP), a chuva de e-mails e a estratégia de não tramitar processos no Sem Papel, e pediu mais envolvimento dos AFRs. “Eles estão, deliberadamente, atacando a nossa carreira. Precisamos nos unir e lutar para valer, para incomodar mesmo, ou vamos seguir morrendo aos poucos”, afirmou.

Durante a reunião, ainda apontaram como necessário o mapeamento e a divulgação dos resultados alcançados com as ações, para aumentar o engajamento e adesão da classe, e a definição de uma reunião com os delegados. “Estamos organizando esse próximo encontro e a CT Mobilizações já está trabalhando para levantar alguns dados”, explicou o vice-presidente Glauco Honório.

Em nome dos aposentados, a diretora Valéria Baciega agradeceu aos colegas da ativa que estão participando do movimento e se mostraram dispostos a brigar pela carreira. “Antes de aposentados ou ativos, somos todos AFRs. Podemos tomar como exemplo juízes e procuradores, eles não se dividem. Somos maltratados e subjugados pelo Poder Público, mas não podemos deixar assim, temos que reagir”, frisou.

Também participaram das reuniões o presidente Alfredo Maranca, o secretário-geral Felipe Petrachini, os diretores Leandro Ferro, Lígia Sabaraense, Victor Lins e Delcides Souza, e os advogados do Sinafresp Frederico França, Thiago Alves e Thiago Durante.

 
Compartilhar: