Dia a dia 23/07/2021 - 12:51

Em parceria com o canal Galãs Feios, Sinafresp produz vídeo para levantar debate a respeito de políticos que doam o próprio salário

Falando sobre política de uma forma humorada, os jornalistas Helder Maldonado e Marco Bezzi já conquistaram mais de 530 mil inscritos

É muito provável que, pelo menos uma vez, você já tenha ouvido de algum governante a seguinte afirmação: “Não sou um político, eu sou um gestor”. Também é possível que, em um grande ato supostamente altruísta, esse mesmo político já tenha até doado o próprio salário. Você já parou para refletir sobre o que está por trás de tudo isso?

Para levantar o debate a respeito de governantes que trazem como bandeira a negação da política, o Sinafresp produziu vídeo em parceria com o canal do YouTube Galãs Feios, criado pelos jornalistas Helder Maldonado e Marco Bezzi em 2016. Falando de política de uma maneira humorada, os youtubers já ultrapassaram a marca de 530 mil inscritos.

Na produção, além de abordar o quão problemática e cheia de conflitos de interesses pode ser a gestão de um político que não respeita e valoriza o salário pago pelos cidadãos, os jornalistas também comentam sobre os impactos negativos da proposta de Reforma Administrativa do governo federal. Abaixo, confira o vídeo completo:

 

Mídias alternativas

Em concordância com o que foi debatido pelo Conselho de Representantes do Sinafresp, o departamento de comunicação do sindicato tem apostado na aproximação com mídias alternativas, para difundir temas de interesse da categoria.

Com essa linha de atuação, o objetivo da entidade é fortalecer a imagem do Fisco e do serviço público, além de promover pautas de interesse dos agentes fiscais de rendas.

O trabalho para aumentar a visibilidade na mídia de temas relevantes para a categoria, e também de assuntos que afetam servidores públicos de um modo geral, abrange a divulgação de releases e de peças publicitárias.

 
Compartilhar: