Dia a dia 03/08/2021 - 01:13

Em entrevista ao Sinafresp, núcleo da equipe do AUD fala sobre ferramenta para a FDT

Lançamento da nova versão foi adiado em solidariedade à entrega de funções, em um posicionamento exemplar dos colegas

O Sinafresp realizou uma entrevista com a equipe que forma o núcleo de desenvolvimento do AUD, software baseado em Access criado por colegas agentes fiscais de rendas para facilitar o trabalho da Fiscalização Direta de Tributos (FDT). O AUD (Aberto, Útil e Dinâmico)  concentra, analisa e cruza todos os dados de um contribuinte fiscalizado.

O núcleo é formada por João Barsante (DRT-06/Ribeirão Preto), idealizador do projeto, André Abou Hala (DRT-14/Osasco), Marcos Spinelli (DRT-06/Ribeirão Preto), Miriam Arado (DRT-06/Ribeirão Preto) e Oswaldo de Faria Penhalber (DRT-16/Jundiaí), que na entrevista falam sobre os módulos e sobre como o uso da ferramenta pode facilitar o trabalho do FDT, entre outras particularidades.

Os colegas concluíram recentemente a versão 2.5 do AUD, que seria lançada em 5 de agosto. Contudo, em consonância e solidariedade ao movimento de entrega de funções, o lançamento da nova versão foi adiado.

Vivemos um momento crucial para nossa carreira, em meio a um processo de entrega de funções e mobilização da categoria. O Sinafresp, com a divulgação dessa entrevista, não espera criar qualquer trabalho extra ao fiscal externo, mas não poderia deixar de prestigiar a equipe que desenvolveu uma ferramenta que objetiva facilitar – ao critério de cada FDT – a execução de roteiros de fiscalização. 

No dia 11 de agosto, às 10h, a equipe do AUD realizará webinar, juntamente com a Egesp, em que será informado aos colegas as possibilidades de trabalho com a nova versão do AUD, uma vez que, em razão do envolvimento com o movimento classista, os sete cursos relacionadas à ferramenta programados para este semestre ficarão para um momento mais oportuno.

Veja aqui o comunicado enviado sobre o webinar

O Sinafresp parabeniza os colegas da equipe do AUD pela postura e posicionamento perante o movimento da entrega de funções.

Sabemos da situação precária da FDT, ouvimos fiscais externos que nos relataram que o uso do AUD tem enfrentado grande dificuldade técnica com os laptops obsoletos da Secretaria da Fazenda e Planejamento: “Não dá pra rodar 2 anos, às vezes, nem mesmo um ano, tenho que rodar de 2 em 2 meses”. 

Convidamos os colegas a conhecerem um pouco mais sobre a ferramenta. Confira a primeira parte da entrevista a seguir. Ainda nesta semana, o Sinafresp divulgará a segunda parte da conversa com os colegas, trazendo mais informações sobre o AUD.

 
Compartilhar: