Na Mídia 06/10/2021 - 02:40

Revista Fórum publica artigo crítico do Sinafresp a respeito das alterações nas alíquotas do ICMS em SP promovidas por Doria

No texto, divulgado nesta segunda (4), o diretor Leandro Ferro aponta a fraude por trás da mensagem de redução de impostos divulgada pelo governador João Doria

Em seu portal de notícias, a Revista Fórum publicou, nesta segunda-feira (4), artigo crítico produzido pelo Sinafresp a respeito das alterações nas alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) promovidas pelo governador João Doria (PSDB) no Estado de São Paulo.

Veja aqui o artigo completo.

Assinado pelo diretor de Comunicação e Eventos do sindicato, Leandro Ferro,o artigo demonstra como Doria capitalizou politicamente uma pretensa redução do ICMS, cuja majoração ele mesmo instituiu alguns meses antes.

“João Doria promoveu o aumento da alíquota de ICMS [de 3,2% para 3,69%] e afetou mais de 250 mil pequenos e médios contribuintes. Agora, oito meses depois, após inúmeros desgastes e sequelas, o imposto retorna ao patamar que sempre vigorou desde o ano de 2007”, explicou Leandro Ferro.

Redes sociais

Além do trabalho junto à grande imprensa tradicional, o Sinafresp também tem divulgado conteúdos críticos relacionados ao governador João Doria e à gestão da Secretaria da Fazenda por meio de ações nas redes sociais. Clique aqui e confira as produções já divulgadas pelo sindicato.

Compartilhar: