Mobilizações 21/10/2021 - 09:46

Chuva de e-mails aos gestores da DRTC-I: novos remetentes devem ser incluídos em cópia na mensagem a ser enviada hoje (21)

Confira o modelo completo e envie também o apelo para fortalecermos a Operação Padrão

Hoje (21), todos os agentes fiscais de rendas, ativos e aposentados, devem enviar e-mails aos gestores da DRTC-I/Tatuapé com apelo para que a unidade se junte à toda a classe e coloque em prática as orientações da Operação Padrão (OP).

Essa chuva de e-mails está sendo realizada devido à baixa adesão da DRTC-I/Tatuapé às ações de mobilização, constatada por meio de medições realizadas com base no trabalho desenvolvido em todas as unidades fazendárias, bem como por causa do número inexpressivo de colegas da delegacia na reunião online com o Grupo Tripartite.

A partir das 10h, envie o e-mail conforme o modelo abaixo aos colegas que atuam no gerenciamento estratégico e operacional da DRTC-I/Tatuapé.

Lembre-se de colocar o contato chuva@sinafresp.org.br em cópia oculta para que o sindicato consiga mensurar o número de e-mails enviados. 

Para: drtc1_outrasuf@fazenda.sp.gov.br; drtc1_afai@fazenda.sp.gov.br; drtc1_pfc11tatuape@fazenda.sp.gov.br; drtc1_equipe11@fazenda.sp.gov.br; drtc1_nsi@fazenda.sp.gov.br; drtc1ni@fazenda.sp.gov.br; drtc1rh@fazenda.sp.gov.br; drtc1nfc@fazenda.sp.gov.br; drtc1eq33@fazenda.sp.gov.br; drtc1itcmd@fazenda.sp.gov.br; drtc1inspetor4@fazenda.sp.gov.br; drtc1inspetor3@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe24@fazenda.sp.gov.br; drtc1pfc10310@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe54@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe22@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe53@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe21@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe31@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe25@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe23@fazenda.sp.gov.br; drtci_nse_locadoras@fazenda.sp.gov.br; drtci_ipvasivei@fazenda.sp.gov.br; DRTCIcapacitacao@fazenda.sp.gov.br; drtc1inspetor1@fazenda.sp.gov.br; drtc1inspetor2@fazenda.sp.gov.br; drtc1inspetor5@fazenda.sp.gov.br; drtc1inspetor6@fazenda.sp.gov.br; drtc1inspetor7@fazenda.sp.gov.br; drtci_ufc@fazenda.sp.gov.br; drtcicapacitacao@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe12@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe13@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe14@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe32@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe33@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe34@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe35@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe41@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe42@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe43@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe44@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe45@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe51@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe52@fazenda.sp.gov.br; drtc1Equipe15@fazenda.sp.gov.br; drtc1combustiveis@fazenda.sp.gov.br; drtc1ej@fazenda.sp.gov.br; drtc1eq33@fazenda.sp.gov.br; delegadocap1@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipestodas@fazenda.sp.gov.br; drtc1itcmd@fazenda.sp.gov.br;  

Cc: catg@fazenda.sp.gov.br; subfis@fazenda.sp.gov.br; diretorfiscalizacao@fazenda.sp.gov.br
 
Cco: chuva@sinafresp.org.br
 
Assunto: algo em alusão ao movimento de luta da categoria
 
Corpo do e-mail

 

Prezados colegas da CAT e da DRTC-I,

Nossa categoria enfrenta um dos piores cenários de prejuízos salariais de sua história, com perdas nominais que nos levaram à condição de Fisco de pior remuneração dentre todos do Brasil, fora o iminente risco de mais perdas através de eventuais alterações legislativas pautadas em Brasília.

Ainda ontem, na Assembleia Legislativa, perdemos o direito à garantia do pagamento da PR que representa 20% dos valores nominais dos vencimentos de muitos colegas cuja remuneração está abaixo do teto. Contudo, semanas atrás, não teria sido noticiado pela CAT que o dispositivo do PLC 26/21 que previa essa alteração seria retirado do projeto?

Certamente, essa sequência de retrocessos em nossos direitos não é novidade para nenhum colega, já que toda classe só fala disso e das mobilizações que norteiam o caminho decidido por todos nós como reação a este preocupante cenário.

Após algumas medições acerca da adesão às mobilizações, foi constatado que a DRTC-I apresenta o pior engajamento de toda a Sefaz. E pior: em reunião virtual agendada na semana passada pelo Grupo Tripartite com esta regional para tratar disso, a participação dos colegas foi baixíssima, além de nenhum gestor da delegacia tendo comparecido, o que demonstra enorme descompasso desta regional com todas as demais. Fica a pergunta: o que acontece na DRTC-I para tamanha alienação? Estão satisfeitos com a perda nominal acumulada de mais de 30%?

Venho fazer um apelo para que os colegas da DRTC, especialmente delegado, gestores e assistentes, se juntem a toda classe nessa luta, praticando e estimulando a Operação Padrão (Manual da OP com todas as orientações). A desvalorização do cargo de agente fiscal de rendas atinge todos nós. Para o êxito de nossa ação junto ao governo, é fundamental a participação de todos, inclusive colegas ocupantes de funções de gestão, como já vem ocorrendo por toda a Sefaz.

Somos todos agentes fiscais de rendas; a nossa remuneração e o futuro da nossa carreira dependem desse cargo para o qual fizemos concurso, e não da função que ocupamos temporariamente, até mesmo porque, quem hoje está em função de gestão, amanhã estará ou em uma assistência, ou na FDT ou aposentado, portanto, é o cargo de AFR comum a todos nós que sempre ficará no final, cuja valorização tanto estamos lutando.

Contamos com vocês para que, no próximo painel de medição da OP, a DRTC-I apresente um engajamento tal qual o de toda a classe.

 
Compartilhar: