Dia a dia 18/11/2021 - 12:38

SPPREV divulga informações a respeito do Censo Previdenciário 2022

Fique atento; procedimento, formatado em duas etapas, é obrigatório para todos os beneficiários

No próximo ano, todos os beneficiários da São Paulo Previdência (SPPREV) deverão participar do Censo Previdenciário 2022, conforme a Portaria SPPREV n° 236, de 16 de novembro de 2021. O procedimento é obrigatório, sob pena de suspensão do benefício, e será realizado em duas etapas.

Somente será considerado recenseado no ano que vem o beneficiário que realizar as duas etapas do Censo Previdenciário 2022 descritas a seguir. Aquele que efetuar apenas uma das etapas, independentemente de qual seja, também estará sujeito à suspensão do benefício.

Primeira etapa

Nessa fase, aposentados e pensionistas devem atualizar os seus dados junto à SPPREV por meio do site ou do aplicativo da autarquia. Em ambos os casos, é necessário acessar o sistema utilizando login e senha.

Caso não consiga efetuar o login, o beneficiário pode entrar em contato com a SPPREV pelo contato 0800-777-7738, para ligações gratuitas de telefones fixos, ou pelo número (11) 2810-7050, para ligações tarifadas de celulares.

Depois que o beneficiário concluir a atualização cadastral, o sistema emitirá um comprovante, que poderá ser salvo e impresso.

Segunda etapa

Após atualizar os dados, o beneficiário precisa realizar o recadastramento (prova de vida), que já é realizado anualmente.

O procedimento deve ser efetuado no mês de aniversário do aposentado ou pensionista, exceto no caso de pensionistas universitários, que devem se recadastrar semestralmente, nos meses de janeiro e julho.

Para se recadastrar, os beneficiários podem se dirigir a qualquer agência do Banco do Brasil ou unidade da SPPREV, de acordo com os respectivos horários de funcionamento, munidos de documento oficial de identificação com foto (RG, RNE, CNH, CTPS, entre outros).

Atente-se ao estado de conservação do documento de identificação, pois a SPPREV somente aceitará registros que permitam a identificação visual do beneficiário.

Mais informações

Clique aqui e confira a “Cartilha Censo Previdenciário SPPREV 2022” e o “Guia de Perguntas e Respostas – Censo Previdenciário” para mais informações a respeito do procedimento obrigatório.

Compartilhar: