Dia a dia 19/11/2021 - 04:07

Contas do Sinafresp referentes ao exercício de 2019 e 2020 são aprovadas durante reunião do Conselho de Representantes

Representantes sindicais ainda registraram ressalva sobre publicação tardia de documentos na área do filiado; orçamento para 2022 também foi aprovado

Em reunião ordinária realizada na noite desta quinta-feira (18), o Conselho de Representantes do Sinafresp aprovou as contas da entidade referentes ao exercício de 2019 e 2020. Na oportunidade, além da aprovação das atas dos encontros realizados em 19 de agosto e 27 outubro de 2021, os conselheiros também votaram a favor da proposta de orçamento para 2022.

Os representantes ainda votaram a favor da inclusão de ressalva a respeito da publicação tardia de documentos relativos às contas do Sinafresp na área de acesso restrito para filiados no site do sindicato, o que dificultou o acompanhamento pelos filiados para uma avaliação das contas.

Atividades da diretoria

Conforme estipulado pelos representantes sindicais, a reunião do órgão teve início com painel de apresentação das ações da diretoria.

De acordo com o tesoureiro Guilherme Jacob o foco é a mobilização da categoria. “Estamos conseguindo manter as ações já em andamento, buscando sempre engajar mais colegas. Os integrantes da CT Mobilizações têm realizado um belo trabalho e estão ajudando muito”, explicou.

Ainda sobre as mobilizações, a diretora Lígia Sabaraense informou que o sindicato tem uma reunião agendada com o subcoordenador de Consultoria Tributária e Contencioso, José Paulo Neves, para conversar sobre o andamento das ações no setor.

Sobre outras áreas de atuação, além da reunião agendada com o presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), deputado Carlão Pignatari, a Ligia Sabaraense também relatou que o Sinafresp segue participando dos debates promovidos pela Fenafisco a respeito da reforma administrativa.

Já o diretor Leandro Ferro compartilhou com os representantes a conquista de uma divulgação a respeito da pauta dos jetons. Segundo Ferro, com muito esforço e dedicação do Departamento de Comunicação da entidade e de diretores do sindicato, o tema foi veiculado por um grande jornal nacional.

Contas 2019 e 2020

Após apresentação feita pelos representantes Flávio Werneck e Victor Aprile, ambos integrantes do Conselho Fiscal, os demais colegas tiveram a oportunidade de apresentar questionamentos e sanar dúvidas a respeito do parecer sobre as contas da entidade.

“Fizemos um trabalho bem detalhado e não foi constatado nenhum registro contábil que carecesse da devida documentação fiscal. Entretanto, conforme consta no parecer, levantamos apenas dois fatos que merecem atenção, tendo em vista que são temas pendentes de resolução”, explicou Victor Aprile.

Os dois tópicos apontados pelo Conselho Fiscal foram debatidos e esclarecidos durante o encontro online após um longo debate entre os representantes.

Com relação ao caso envolvendo o diretor Leandro Ferro, que foi punido com suspensão de 30 dias, prejuízo dos vencimentos e suspensão de sua promoção funcional por conta de sua participação em manifestação de servidores, além do próprio Leandro, os diretores Guilherme Jacob e Felipe Petrachini compartilharam detalhes e atualizações.

 
 
Compartilhar: