Censo Previdenciário: aposentados e pensionistas devem ficar atentos para não perder prazo
Primeira etapa é feita pelos beneficiários online, mas aqueles que precisarem podem realizá-la com o atendimento presencial da SPPREV
Neste ano, todos os aposentados e pensionistas beneficiários da São Paulo Previdência (SPPREV) devem realizar, obrigatoriamente, o Censo Previdenciário junto à autarquia.
O processo está dividido em duas etapas, sendo que quem não cumpri-las poderá ter suspensão do benefício.
A primeira etapa consiste na atualização cadastral, que tem de ser feita até o último dia do mês de aniversário do beneficiário. Já a segunda é o recadastramento anual (prova de vida) e tem de ser realizada no mês do aniversário.
A primeira etapa pode ser concluída online pelos próprios beneficiários.
Confira aqui o passo a passo para fazer o procedimento no sistema da SPPREV.
A autarquia também disponibiliza atendimento presencial em sua sede para os aposentados e pensionistas realizarem a primeira etapa, sendo que até o dia 28 de fevereiro, esse atendimento será exclusivamente para aniversariantes de janeiro e fevereiro.
Essa é uma oportunidade para os aniversariantes de janeiro que se esqueceram do prazo se regularizarem.
Para os demais serviços, incluindo a segunda etapa do censo (a prova de vida), o atendimento da SPPREV deve ser agendado por meio do teleatendimento (0800 777 7738, para ligações gratuitas de telefones fixos, e 11.2810-7050, para ligações tarifadas de celulares).
Qualquer dúvida, o colega pode entrar em contato com os telefones acima, ou ainda com o Sinafresp, para receber auxílio.