Notícias 29/04/2022 - 05:03

Sinafresp publica edital de convocação das Eleições Suplementares para o Conselho de Representantes

Pleito acontece no dia 17 de agosto de 2022, das 9h às 17h, por votação eletrônica

O Sinafresp publicou na edição de hoje (29) do jornal Folha de S.Paulo (Pág. A28) edital de convocação para as Eleições Suplementares 2022, que serão realizadas para o preenchimento das vagas remanescentes do Conselho de Representantes do sindicato.

O edital traz a composição da Comissão Eleitoral que organiza o pleito, formada pelos colegas Ivan Aurélio Ferrari de Senço (presidente), Mauricio Barutti de Oliveira (vice-presidente), Narciso Magalhães Junior (secretário-geral), José Di Renzo e Luiz Gongora (secretários-adjuntos). 

A votação acontece no dia 17 de agosto de 2022, das 9h às 17h, de forma direta e em escrutínio secreto, por meio de sistema eletrônico, em conformidade com o artigo 103 do Estatuto do Sinafresp.

Os filiados receberão senha individual para votar de qualquer lugar, com o seu próprio equipamento (computador, notebook, smartphone ou tablet), desde que tenham acesso à internet. 

Serão colocados postos de apoio e orientação nas regionais em que houver candidatos, por meio das Subcomissões Eleitorais, para auxiliar os filiados que tiverem dificuldade em utilizar o sistema eletrônico. 

Estão aptos a votar os Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFREs) que tenham tempo de filiação mínimo de 90 dias antes do pleito, ou seja, até o dia 19 de maio de 2022.

O domicílio eleitoral para votação é o que tiver sido declarado no cadastro do Sinafresp até 90 dias anteriores às eleições. Caso deseje alterar seu domicílio eleitoral, o AFRE deverá solicitar junto ao sindicato até o dia 19 de maio de 2022. 

Inscrições de candidatos

Para se candidatar, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o endereço eleicoessuplementares2022@sinafresp.org.br ou entregá-la pessoalmente à Comissão Eleitoral na sede do Sinafresp, das 9h do dia 14 de junho de 2022 até às 23h59 do dia 15 de julho de 2022. Os candidatos precisam ter tempo de filiação superior a um ano quando do registro de sua inscrição e domicílio eleitoral na respectiva Região Administrativa da vaga pleiteada, conforme o Estatuto do Sinafresp. 

Há vagas para representantes sindicais da Sede, DRTC II, DRTC III, DRT/4 Sorocaba, DRT/5 Campinas, DRT/7 Bauru, DRT/8 São José do Rio Preto, DRT/9 Araçatuba, DRT/12 ABCD, DRT/13 Guarulhos, DRT/14 Osasco e DRT/16 Jundiaí.

Confira aqui o edital publicado com o número de vagas disponível por regional.

O prazo para substituição de candidato previsto no artigo 98, § 6º, do Estatuto do Sinafresp, será de cinco dias, a contar da data em que ocorrer a constatação da inelegibilidade ou da renúncia ou desistência da candidatura. 

A diretoria do Sinafresp estimula os colegas a se organizarem nas regionais para preencher as vagas e assim aumentar a representatividade do Conselho e fortalecer a luta pelos pleitos da categoria, o teto e a Loat.

 
Compartilhar: