Dia a dia 10/05/2022 - 04:11

Diretoria convida sindicalizados a participar de grupo de revisão do Estatuto do Sinafresp

Interessados podem se inscrever pelo formulário online até o dia 13 de maio

Prezados Colegas Sindicalizados,

Um pouco mais de uma década após a última revisão do Estatuto do Sinafresp, inicia-se um novo ciclo de estudos de alterações em seu texto, para que sejam aplicáveis em sua totalidade a partir da próxima gestão do Sinafresp (2025 a 2027), caso necessárias. Portanto, essas alterações seriam eventualmente aprovadas em AGE até o final do ano de 2023.

Para essa finalidade, convidamos os filiados a integrar o grupo responsável pelo estudo de estatutos, análise de potenciais melhorias, redação de texto recomendado para envio ao Conselho de Representantes do Sinafresp, que fará o encaminhamento dessas sugestões conforme os termos do § 3º do art. 125 do estatuto atual.

Espera-se dos participantes desse grupo representatividade de todas as segmentações criadas para a nossa carreira, compreendendo as necessidades e diferenças uns dos outros, para que seja gerada uma única proposta harmoniosa. Nesse sentido, se requer dos participantes:

1.    Compromisso até o final desse projeto, até a suposta aprovação em AGE;

2.    Bem querer do coletivo do Sinafresp, por meio da busca do consenso.

Para se atingir os objetivos, serão feitos estudos de outros estatutos, benchmarking com outros fiscos, estudos das fraquezas do estatuto atual, além de sessões de alinhamentos com outros projetos em voga, como o da Loat, reforma tributária e acompanhamento da administração, para gerar a visão do grupo de como deverá ser o Sinafresp do futuro.

Para aqueles que possam se comprometer a realizar esse trabalho para a classe, é só se inscrever pelo link abaixo, até a próxima sexta-feira, dia 13 de maio. 

https://tinyurl.com/2p8b29c4

Avisem seus colegas também!

Contamos com sua valorosa colaboração. O Sinafresp somos todos nós.

Atenciosamente,

Diretoria do Sinafresp 2022 a 2024

Compartilhar: