Dia a dia 15/06/2022 - 02:44

Sinafresp promove lançamento da obra “Que conta é essa? O sistema tributário das desigualdades” na Livraria Cultura

Intitulado “Que conta é essa?”, movimento que busca divulgar informações tributárias de maneira didática também será apresentado na cerimônia

Em evento na Livraria Cultura, o Sinafresp realizará o lançamento da obra “Que conta é essa? O sistema tributário das desigualdades” no dia 21 de junho, a partir das 18h30. 

Organizado pelo colega Victor Lins, o livro, por meio de uma compilação de diversas visões sobre o sistema tributário brasileiro, aborda questões relacionadas à captação de recursos públicos e também à sua aplicação.

Além de contribuições do próprio Victor Lins e da colega Magda Wajcberg, o projeto conta com textos de diversos especialistas: Bernard Appy, Bento Antunes de Andrade Maia, Eduardo Fagnani, Flavio Vilela Campos, Juliano Goularti, Larissa Luzia Longo, Luís Eduardo Shoueri, Luiz Carlos Hauly e Maria Lúcia Fattorelli.

Editada pelo Sinafresp e pela Insular, a obra pode ser baixada gratuitamente pelo Kindle na Amazon. O exemplar físico também pode ser adquirido no site da plataforma.

Que conta é essa?

O movimento “Que conta é essa?”, uma nova frente que tem como objetivo contribuir para a ampliação do acesso à informação sobre pontos centrais da tributação e fomentar o debate acerca da desigualdade social no Brasil, também será apresentado durante o lançamento.

Como representante dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFREs), o sindicato apoia iniciativas como essa, que promovem a divulgação de conteúdos relacionados à educação fiscal.

Confira os canais do “Que conta é essa?” nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Twitter

Em breve novas iniciativas relacionadas ao projeto serão lançadas, fique ligado!

 
Compartilhar: