Secretário-geral concede entrevista à TV Osasco
PEC do subteto único e reajuste salarial foram temas debatidos
O secretário-geral do Sinafresp, Ricardo Castro, concedeu entrevista, nesta segunda-feira (5), à TV Osasco para debater questões relacionadas à PEC do subteto único do Estado de São Paulo, bem como o reajuste salarial obtido com a recente aprovação do PL 592, que reajusta o salário do governador e, consequentemente, o teto salarial do funcionalismo público.
Durante a entrevista, Ricardo enfatizou que o reajuste salarial deve ser analisado observando todo o contexto a fim de evitar conclusões superficiais em relação ao tema. O secretário-geral também destacou que o reajuste salarial do governador não ocorria desde 2011.
Para o Auditor Fiscal, é necessário que se cumpra a lei conforme o que está previsto no art. 39 da Constituição: “A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios instituirão conselho de política de administração e remuneração de pessoal, integrado por servidores designados pelos respectivos Poderes”. “Não basta aumentar o teto, é preciso ter uma política de remuneração para todas as carreiras do Estado”, concluiu.