Dia a dia 25/05/2023 - 02:54

Diretora de Comunicação participa de Audiência Pública sobre política de serviços ambientais

Encontro debateu questões relacionadas ao Projeto de Lei nº 610/2023, que institui a Política Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais

Representando o Sinafresp, a diretora de Comunicação e Eventos Marilene Marçal participou, nesta terça-feira (23), da Audiência Pública sobre política estadual de pagamento por serviços ambientais, promovida pelo parlamentar Luiz Cláudio Marcolino (PT), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O encontro teve o intuito de debater questões relacionadas ao Projeto de Lei nº 610/2023, que institui a Política Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais. Na ocasião, representantes de diversas cooperativas reivindicaram direitos para os catadores de materiais recicláveis, bem como enfatizaram a importância da educação ambiental nas instituições de ensino, a preservação do Meio Ambiente e a importância das cooperativas para o planeta.

Durante a discussão, a remuneração do trabalho dos catadores de materiais recicláveis, a  falta de recursos básicos, a precariedade na rotina de trabalho e a importância de combater o preconceito enfrentado por estes profissionais também foram pautas debatidas. Na oportunidade, a diretora de Comunicação aproveitou para fazer uma entrega simbólica de materiais produzidos com fibra de bambu, com o slogan “Reduza, Reuse e Recicle: Respeite o planeta”, a fim de contribuir para a conscientização da população.

Participaram da audiência pública o vereador de Cananéia Lucas Barreto, o representante da Coperpoba - Cooperativa de Trabalho de Catadores e Recicladores Ponte Baixa, José Santos; a representante da Ascart - Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Aracati, Juliana Silva; a presidente da ONG Ecophalt - Cidadania, Sustentabilidade e Ecologia, Syllis Bezerra; e o representante da Cooper Vira-lata, Wilson Santos.

Confira a galeria de fotos.

Confira o Projeto de Lei nº 610/2023 na íntegra.

 

Acompanhe nossos canais e fique por dentro das novidades!

Facebook: www.facebook.com/sinafresp
Instagram: www.instagram.com/sinafresp
Twitter: www.twitter.com/sinafresp
LinkedIn: www.linkedin.com/company/sinafresp
YouTube: www.youtube.com/@sinafresp

Compartilhar: