Dia a dia 05/04/2024 - 11:00

Sefaz orienta servidores estaduais sobre recadastramento anual e prova de vida

Prazo de recadastramento é prorrogado para 30 de abril

Em resposta ao Ofício Sinafresp n° 008, encaminhado em março deste ano, o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP) esclarece que tem se empenhado em auxiliar os servidores da pasta no cumprimento do recadastramento anual e da prova de vida, conforme estabelecido pelo Decreto Estadual n° 68.306/2024.

O Departamento de Recursos Humanos também disponibiliza unidades presenciais, telefônicas e eletrônicas para atender às demandas dos fazendários, incluindo questões relacionadas ao recadastramento e à vida funcional. Para os servidores da capital, o Centro de Relacionamento com o Servidor está localizado no 1º andar do edifício-sede da Sefaz; para os servidores do interior, o atendimento pode ser realizado nos Núcleos de Recursos Humanos em todas as regionais da Sefaz.

Além disso, a Resolução SGGD n° 7, de 14 de março de 2024, prorrogou o prazo de recadastramento para 30 de abril de 2024 e ampliou os canais de suporte presencial, incluindo os postos do Poupatempo, mediante agendamento. O novo processo de recadastramento não permite a impressão ou preenchimento manual dos dados, sendo necessário acessar os canais integrantes da plataforma SOU.SP.GOV.BR. Para a realização da prova de vida, é imprescindível o uso de um celular com os aplicativos sou.gov.br e SOUSP.GOV.BR instalados. Clique aqui e confira as orientações sobre o recadastramento.

Apesar das medidas adotadas, o Departamento de Recursos Humanos esclarece que não possui acesso à base de dados para acompanhar quem já efetuou o recadastramento no novo modelo, tornando inteiramente responsabilidade do servidor realizar o procedimento dentro do prazo estabelecido.

O Sinafresp agradece a disponibilidade e os esclarecimentos informados pelo coordenador da Coordenadoria de Tecnologia e Administração (CTA), Maurício Barutti de Oliveira, e se coloca à disposição dos filiados para responder às dúvidas relacionadas ao recadastramento anual e à prova de vida.

Confira o ofício na íntegra.

Compartilhar: