Sinafresp defende fixação do teto remuneratório único no estado de São Paulo em reunião com Secretário Executivo da Casa Civil
Na última sexta-feira (7), o Secretário-geral do Sinafresp, Ricardo Castro dos Santos, esteve no Palácio Bandeirantes para participar de reunião com o Secretário Executivo da Casa Civil, Fraide Sales, sobre a fixação do teto remuneratório único no estado de São Paulo.
Na reunião, foi entregue ao Secretário Executivo da Casa Civil a versão mais atualizada do manifesto de entidades pela fixação do subteto remuneratório único, que demonstra, com muita solidez, haver plenas condições orçamentárias e de atendimento aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para implantação do pleito.
Não havendo ainda óbices técnicos ou jurídicos, foi solicitado à referida autoridade que viabilize audiência com o Senhor Governador Tarcísio de Freitas, haja vista que é decisão puramente política, bem como que o processo autuado com nossa reivindicação retorne com celeridade à Casa Civil.
O Secretário Fraide fez elogios ao governo e suas medidas de “racionalização administrativa”, especialmente no tocante à reorganização geral das carreiras.
A fixação do teto remuneratório único é uma luta antiga e que visa corrigir uma grave injustiça com os servidores mais qualificados do estado.
Também participaram da reunião os representantes de entidades que compõem o Fórum de Entidades pela Fixação do Subteto Único no Estado de São Paulo: Antonio Tuccilio, Presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos; André Pereira, Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo; Filemom Reis da Silva, 1º Secretário do Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; e o Coronel da Polícia Militar, Luiz Gustavo Toaldo Pistori, Presidente da Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar.