Sinafresp intensifica articulação na Alesp pela recomposição salarial dos auditores fiscais
Nesta terça-feira (06), uma grande comitiva formada por diretores e representantes do Sinafresp esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para dialogar com lideranças partidárias sobre a recomposição salarial dos Auditores e das Auditoras Fiscais da Receita Estadual.
O governador encaminhou à Alesp um projeto de recomposição de 5% para o funcionalismo. No entanto, o Sinafresp tem reforçado junto aos parlamentares de todas as bancadas que a recomposição dos auditores fiscais está vinculada ao subsídio do governador e, considerando o IPCA acumulado dos últimos dois anos, a categoria reivindica um índice de 9,68%.
Segundo as informações obtidas pelo sindicato, é provável que a proposta de recomposição seja votada já na próxima semana.
"A nossa presença na Alesp tem um objetivo claro: garantir que os deputados compreendam a especificidade da nossa demanda. A luta continua, e o Sinafresp não vai descansar enquanto não conquistarmos uma recomposição justa para a categoria", afirmou o presidente Devanir Zuliani.
A mobilização continuou no dia seguinte. Na quarta-feira (07), o presidente Devanir Zuliani e o diretor tesoureiro Marco Antonio Chicaroni voltaram à Alesp para reunião com o deputado estadual Alex Madureira (PL), reforçando os argumentos técnicos e políticos que embasam a reivindicação da categoria.
A vice-presidente Michele Ferreira reforçou a importância da mobilização coletiva: "Esse é um momento decisivo. Precisamos seguir firmes, unidos e mobilizados. Só com pressão e participação ativa vamos alcançar o que é justo."
A Diretoria Executiva e o Conselho de Representantes do Sinafresp seguem acompanhando de perto a tramitação no Legislativo Estadual e reafirmam o compromisso de lutar incansavelmente por essa e por outras pautas de interesse da categoria.